Campos de golfe abandonados no Japão estão sendo transformadas em campos de energia solar - MISTURA URBANA

Campos de golfe abandonados no Japão estão sendo transformadas em campos de energia solar

golfcourse1

Ah, o Japão sempre nos surpreendendo positivamente, porque além de tecnologia, o país vem se dedicando ao uso de energias renováveis e pensando mais em sustentabilidade e em técnicas que melhoram o meio ambiente. Como essa da empresa Kyocera, que tem planos para transformar campos de golfe abandonados do Japão em locais de energia alternativa.

Estes espaços verdes estavam em alta demanda na década de 1980, mas têm diminuído ao longo dos anos, como a participação no esporte é abaixo de 40% em relação ao de 1990. Desde então, os campos foram abandonados e cobertos. E esses locais são ideais para energia solar porque eles recebem muita luz.

O projeto inaugural da Kyocera está em construção, e está programado para ser uma central solar de 23 megawatts em um campo de golfe em Kyoto Prefecture. A conclusão prevista é 2017, e uma vez feito, ele vai produzir energia suficiente para cerca de 8.100 famílias.

O conceito engenhoso também está sendo desenvolvido em outras localidades. Kyocera está planejando uma central solar de 92 megawatts em um campo abandonado em Kagoshima Prefecture. Este estabelecimento vai gerar energia para mais de 30.000 famílias.

Ótima iniciativa de oferecer energia limpa e renovável para a população e aproveitar o espaço de uma outra maneira. Mais pontos e aplausos para os japoneses.

Para saber mais aqui.

golfcourse2

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.