Vila abandonada na China é recuperada pela natureza - MISTURA URBANA

Vila abandonada na China é recuperada pela natureza

houtouwan1janeqing

Na foz do rio Yangtze ao largo da costa leste da China, uma pequena ilha mantém um refúgio secreto perdido para as forças do tempo, é uma vila de pescadores abandonada, e que a natureza logo tratou de dar vida com todo o seu esplendor

Houtou Wan Village está localizado na Gouqi Island, que pertence a um grupo de 394 ilhas, conhecidas como as ilhas Shengsi no Arquipélago Zhoushan. É um dos muitos exemplos de pequenas aldeias na China, que se tornaram cidades-fantasma, devido à urbanização, inacessibilidade, esgotamento de recursos e mudanças na indústria, entre outros fatores.

Depois de um acordo próspero apenas metade de um século atrás, a aldeia Houtou Wan foi gradualmente abandonada quando a pequena baía não poderia mais atender as necessidades do crescente número de barcos de pesca. Ao longo das últimas décadas, a natureza tem recuperado a terra, transformando a vila em uma maravilha desprovida de presença humana. Os únicos moradores são alguns idosos que se recusam a deixar a terra natal e alguns turistas curiosos que passeiam por lá.

houtouwan2janeqing

houtouwan3janeqing

houtouwan4janeqing

houtouwan5janeqing

houtouwan6janeqing

houtouwan7xieyixuan

houtouwan8xieyixuan

houtouwan9you.ctrip

houtouwan10you.ctrip

houtouwan11you.ctrip

houtouwan12sccai6069

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.