Série registra pessoas que vivem em espaços minúsculos no Japão - MISTURA URBANA

Série registra pessoas que vivem em espaços minúsculos no Japão

Kim8

O fotógrafo Won Kim passou a residir em um pequeno e escondido hotel em Tóquio, na tentiva de capturar imagens de mochileiros que ali vivem para essa série. “Este hotel pequeno ocupa um andar de um prédio de escritórios”, Kim escreveu em seu site. “Ele é composto de alguns corredores, ao longo do qual o proprietário construiu compartimentos minúsculos para viver, nenhum deles tem espaço suficiente para ficar em pé. Separados apenas por madeira compensada inacabada, os espaços não têm janelas ou portas, apenas uma cortina na entrada para a privacidade.”

Kim tinha realmente se hospedado no hotel em 2013, foi quando ele teve a ideia de começar a planejar este projeto. Um ano depois, em novembro de 2014, ele decidiu visitar o lugar e começar a documentar a vida do hóspede em um desses “quartos”. Na primeira, ele não tinha certeza de como ele estava indo para obter a permissão das pessoas para fotografar suas moradas pessoais, particulares, mas encontrou uma maneira interessante, embora incomum, para que eles concordassem. O fotógrafo determinado acabou dando a cada participante uma massagem nos ombros de 15 minutos.

Enquanto o fotógrafo estava vivendo no hotel-cápsula para o seu projeto, ele fez amizade com seus vizinhos. A partir daí, Kim assistiu como cada indivíduo transformava seus locais de alojamento temporário em um espaço que refletia sua personalidade. “Para mim, o real interesse dos retratos resultantes está em como cada morador tem feito uso de tal pequeno espaço”, afirmou o artista.

Alguns dos quartos foram provavelmente ocupados, por pessoas que não planejam ficar por muito tempo. Outros decoravam seus quartos com itens pessoais, estantes improvisadas, e roupas penduradas. Cada retrato capta perfeitamente a energia dos vários espaços de vida. Uma imagem pode ser caótica e desordenada, enquanto a próxima irá surpreender os espectadores com seu minimalismo e simplicidade. É esta distinção que faz o trabalho de Kim ser realista e sem edição.

Mais do trabalho dele aqui.

Kim1

Kim2

Kim3

Kim4

Kim5

Kim6

Kim7

Kim9

Kim10

Kim11

Kim12

Kim13

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.