Série de fotos mostra que não existe diferença entre filhos biológicos e adotivos - MISTURA URBANA

Série de fotos mostra que não existe diferença entre filhos biológicos e adotivos

Anna-Christine-Photography-5__880

Anna Christine teve uma experiência transformadora em sua vida, aliás, a primeira delas. Ela foi ser voluntária no Haiti e foi ali que tudo mudou.

A americana ficou responsável por cuidar de um bebê e em uma entrevista ela contou o que a despertou para o que viria a fazer no futuro: “Depois que terminei o colegial me ofereci para um trabalho no Haiti. Lá me apaixonei pela criança que estava sob meus cuidados… Tempos depois, quando já tinha deixado o país, soube que ela faleceu devido à uma doença, sua imunidade era baixa pois por causa do HIV.”

“Depois disso tive a certeza de que queria adotar e de que isso era o que faria minha família crescer. Mesmo já tendo dois filhos biológicos, sou muito agradecida pelas coisas que a adoção me ensinou. É uma experiência incrível e, embora não seja fácil, vale a pena, por completo”, disse ela ao My Modern Met.

Anna partiu para a Etiópia e, em 2010, conseguiu adotar uma menina. Depois disso ela resolveu documentar a vida de duas de suas filhas: Semenesh e Haven, criando a série de fotos Barely Different para mostrar que não existe diferença entre as duas, e ela explica os motivos.

“Elas são elas mesmas, com suas personalidades, mas vejo tantas semelhanças por conta de sua proximidade. Elas viviam em lados opostos do mundo mas foram unidas pela adoção e hoje são inseparáveis… Não era a pele que as tornava diferentes, era apenas a distância… Quando crescemos uns ao lado dos outros nossas semelhanças florescem. Elas têm uma conexão maravilhosa e brincam juntas o tempo todo.”

adopted-sister-family-photography-semenesh-haven-anna-larson-2

adopted-sister-family-photography-semenesh-haven-anna-larson-3

Barely-Different__880

Barely-Different1__880

annalarson03

Barely-Different12__880

Barely-Different16__880

adopted-sister-family-photography-semenesh-haven-anna-larson-4

annalarson12

annalarson10

Barely-Different2__880

Barely-Different4__880

Comments

comments