Por um mundo onde a bateria do notebook não acabe com o nosso dia - MISTURA URBANA

Por um mundo onde a bateria do notebook não acabe com o nosso dia

Quem nunca quis chorar, gritar, sair quebrando tudo, quando o computador desliga sem bateria no pior momento possível, que atire o primeiro cabo de bateria.

É… computador velho tem dessas. Depois de alguns anos a bateria dura 0,1 segundos e não podemos fazer nada a respeito, a não ser aposentar a máquina.

Mas não se desespere. Atualmente, a Intel lançou uma nova família de processadores no mercado e já é possível passar o dia todo sem ter que carregar a bateria de seu notebook. Ou seja: chega de andar com o carregador na mochila!

Os novos processadores são mais eficientes no consumo de energia e usam aproximadamente 15% menos do que processadores da 4ª geração e aproximadamente 50% menos do que uma máquina com quatro anos de uso. Com isso, um notebook moderno tem até o dobro de duração de bateria quando comparado a um notebook de 4 anos.

Pensando comparativamente, ao considerarmos máquinas de 4 anos atrás, encontramos uma tecnologia defasada, que consome cerca de 50 watts. Já uma máquina com uma tecnologia mais avançada, como o Dell Latitude 13 7000, gasta apenas aproximadamente 20 – e os processadores da 5ª geração da família Intel Core usam 17% menos energia do que processadores mais antigos.

O impacto dessa diminuição de consumo não se manifestaria apenas no valor total da conta no final do mês, como também ajudaria o meio ambiente a ter mais tempo para se reestabelecer, sem sobrecargas.

Saiba mais sobre o Dell Latitude 13 7000, clicando AQUI.

Comments

comments