Mateus Dutra abre exposição "Todos os Olhos" - MISTURA URBANA

Mateus Dutra abre exposição “Todos os Olhos”

Todos os Olhos (4)

Através de diferentes olhares sobre os sentimentos e o universo masculino, o artista plástico Mateus Dutra promove a exposição Todos os Olhos, com obras inéditas produzidas nos últimos meses. A abertura da mostra acontece no dia 25 de julho, às 20h, na Fnac Goiânia. Trata-se de sua mais nova série exclusiva e limitada com oito peças que refletem uma nova fase no trabalho artístico de Dutra.

Com um traço fino e lúdico em diversas camadas, o artista apresenta os mais variados retratos de um sensível universo masculino: o homem de um tempo mais antigo, o malandro bem vestido, o menino apaixonado, o senhor cidadão. O que permeia esses personagens são os olhares que saltam e pulam para foram da obra, com numa delicada capacidade de ver e enxergar através da tela.

Todos os Olhos (1)

Todos os Olhos (2)

Em cada obra de Todos os Olhos, Dutra usou a técnica HPM (hand-painted multiples), um mix de intervenções em tinta, marcadores e colagens sobre impressão fine art, com apenas três cópias em papel, cada uma com interposições exclusivas, como desenho, tinta acrílica, marcadores e colagens. “Trata-se de uma técnica supernova que dá diferentes possibilidades para o trabalho artístico. Cada cópia é única, mas a base de reprodução é a mesma”, explica.
A exposição serve de amostra para apresentar uma nova fase nos trabalhos de Dutra, que flerta com outras manifestações visuais, a exemplo da cenografia, direção de arte, ou ainda da pintura em painel. “A exposição mostra para onde eu estou indo e para onde eu quero chegar através de um universo masculino com diferentes personagens, numa atmosfera mais vintage, old school.”

Durante a abertura da exposição Todos os Olhos ainda haverá uma discotecagem especial com o line up dos DJs Angelo Martorell e Pri Loyola. A mostra fica em cartaz até o dia 25 de julho. “Esta exposição vem com um formato pocket apenas para reiterar o que venho produzindo nos últimos tempos, com traços que se adéquam a diferentes temas, num misto de mudança e novidade”, explica.

Sobre o artista

Desenho, ilustração, artes gráficas e plásticas. Mateus Dutra usa como suporte para a sua obra a tela, o papel e também a cidade, com seus espaços muitas vezes despercebidos pelos espectadores ou pelos pedestres. É por isso que o artista usa várias técnicas e mídias para a produção do seus trabalhos, como a pintura com spray, tinta acrílica, canetas, marcadores, posters e stickers.
O artista já divulgou seu trabalho em eventos e exposições tais como Tocayo (Rio de Janeiro, 2008), BECO (Goiânia, 2008), Exposição Goiânia Noise 15 Anos, 15 Visões (Goiânia, 2009), Exposição Artistas Brasileiros 2009 – Novos Talentos – Senado. Federal (Brasília, 2009), Coletiva Metáfora (com Ebert Calaça) – Marcos Caiado Galeria de Arte (Goiânia), Individual Mateus Dutra (Studio 77 – Windhoek / Namíbia, 2010).
Mateus também assina a coordenação da Blackbook, projeto de artes visuais que integra o Festival Bananada. Além disso, o artista já divulgou seu trabalho em Barcelona, Huesca, Alcobendas e Bilbao (Espanha), Estocolmo (Suécia), Linz (Áustria) e Hanoi (Vietnam) e por diversas cidades do Brasil, tais como Recife, São Paulo, Rio de Janeiro dentre outras.

Serviço

Abertura da exposição Todos os Olhos
Data: 25 de junho
Horário: 20h
Local: Fnac Goiânia (Shopping Flamboyant)
Entrada franca

Todos os Olhos (3)

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.