JR e seus murais gigantes de idosos em Istambul - MISTURA URBANA

JR e seus murais gigantes de idosos em Istambul

jr2

O artista de rua francês JR acabou de completar a última parte de seus murais gigantes em Istambul. Suas criações são diversos rostos de pessoas idosas, com as rugas características da idade. Depois de passar por Havana, Shangai e LA, ele deixa suas marcas na antiga metrópole turca.

JR é famoso por seus murais em larga escala, e com esse trabalho de uma geração mais velha, ele quer mostrar e fazer com que as pessoas reflitam sobre as mudanças da cidade através das décadas movimentas e turbulentas.

Ele diz sobre o trabalho: “The Wrinkles of the City” – “Rugas da Cidade” pinta um retrato do século XX, explorando as vidas daqueles que testemunharam suas cidades tornar-se marcada pelo curso da história, o crescimento econômico e as mudanças sócio-culturais. O seu objetivo faz com que as muitas histórias pessoais de idosos sejam um símbolo para a cidade e seus habitantes.

Se tiver por Istambul e quiser ver de perto essas criações incríveis, clique aqui para o mapa em diferentes locais.

Mais do artista aqui.

jr1

jr3

jr4

jr5

jr6

jr7

jr8

jr9

jr10

jr11

jr12

jr13

jr14

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.