A história do brasileiro que deu a volta ao mundo entrevistando e fotografando crianças, com uma só missão: aprender a se manter jovem para sempre. - MISTURA URBANA

A história do brasileiro que deu a volta ao mundo entrevistando e fotografando crianças, com uma só missão: aprender a se manter jovem para sempre.

Foto por: Jovem O Suficiente
Foto por: Jovem O Suficiente

O brasileiro Felipe Sant’Ana Pereira tem uma máxima que é: “Viajar é muito mais que conhecer lugares”, e de fato é real. Viajar é mergulhar em novas culturas e novas experiências, conhecer estilos de vida e se conectar com diferentes seres humanos, por isso que viajar é sempre o melhor investimento, e algo que você vai levar para sempre, nunca mais esquece!!

Esse amor por rodar o mundo fez com que Felipe aos 19 anos de idade arrumasse as malas e partisse rumo à uma nova descoberta. Na ocasião, um amigo de Felipe iria viajar junto, mas decidiu cancelar por conta de compromissos que julgava mais importante.

Felipe foi então percebendo que alguns planos e sonhos poderiam ficar para trás, olhava os amigos todos cheios de rotina de trabalho do mundo adulto, e ele não queria essa vida, não tão cedo. Para ele, arrumar as malas e partir, significava uma viagem em busca de si mesmo e da sua própria juventude.

Honduras
Honduras

Foram mais de 30 países percorridos em um ano e meio de viagem, e em todos eles algo em comum: as crianças. Felipe entrevistava meninos e meninas, conversava com eles, e com um brilho no olhar e um sorriso sincero, ele foi descobrindo a sua própria jovialidade. “Certa vez perguntei a uma menina, na América Central, se ela tinha vontade de ser adulta. Ela respondeu que não. E por que? Porque aí as sandálias que ela estava calçando, feitas pela mãe, não serviriam mais“, contou em uma entrevista ao site Surfari.

Durante a viagem o jovem escreveu uma carta para o amigo que o abandonara e essa carta tornou-se um livro – “Jovem O Suficiente”, e também o projeto onde ele compartilha essa história inspiradora.

Ser jovem é ter a alma jovem, eu acredito nisso!!

Camboja
Camboja
indonésia
indonésia
Índia
Índia
Índia
Índia

kF9yMnF

Tibet
Tibet

Saiba mais aqui.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.