FESTIVALMA acontece essa semana em São Paulo e Santos - MISTURA URBANA

FESTIVALMA acontece essa semana em São Paulo e Santos

Anota ae: dia 11 de junho rola o FESTIVALMA em Sampa e no dia 13, quem recebe o evento é a cidade de Santos!
Além de toda a programação, acontece também a XI Mostra Internacional de Arte e Cultura de Surf, que traz a instalação “Board Connection”, formada por diversas pranchas customizadas por artistas e designers brasileiros e internacionais, entre eles Sesper, Daniel Melin, Binho Ribeiro, Marina Zumi, Cadumen, entre outros.

Além disso, outra inovação desta edição será a exibição em video mapping, com curadoria de Romeu Andreatta, projetada na empena do auditório do Ibirapuera, abordando as novas fronteiras entre a arte, design e a cultura de praia.

em Santos, as areias serão o palco para os desenhos do artista californiano, Andres Amador, que é conhecido por sua arte na areia desenvolvidas na maré baixa. Até hoje, o artista já criou mais de 30 mil metros de arte.

“É super importante ter uma marca com uma história tão rica e com raízes cravadas a quase cem anos. A arte e o surf precisam disso. O esporte está em plena ascensão, então é relevante mostrar a cultura surf em meio a equipamentos e produtos usados por quem gosta da cultura praia”, afirma Jair Bortoleto, Curador da Mostra de Arte

Neste ano, o festival terá como tema “Novas Conexões”, reunindo em São Paulo ao longo de quatro dias manifestações de arte, como a instalação curada pela New Era; cinema, com o Festival Internacional Mormaii de Curtas-Metragens Surf e Praia; música, com grandes atrações como Gabriel O Pensador, Samuel J, cantor e compositor inglês, e Makua Rothman, vindo do Hawaii, além de surfista de ondas grandes, é músico, sua principal habilidade é tocar ukulele, instrumento havaiano; e esporte, já que o festival conta com uma área aberta reconfigurada para que os visitantes se sintam em uma praia urbana.

“Elegemos o tema “Novas Conexões” para discutir o atual momento do surf mundial. Estamos vendo uma mudança nas referências e inspirações do esporte que sempre olhou para lugares como Hawaii, Califórnia e Austrália. Hoje, essas influências estão se conectando com outras praias como as brasileiras, europeias e até mesmo da costa leste americana. Há uma transição de uma ‘era aloha’ para uma mais global”, explica Romeu Andreatta, curador do XI Festivalma.

Ao longo de 10 anos, o evento já recebeu mais de 400 mil pessoas. Somando todas as edições, o festival reuniu mais de 300 artistas, expôs fotos de mais de 400 fotógrafos e exibiu cerca de 150 filmes.

XI Festivalma Novas Conexões

SÃO PAULO
Data: 11/06 a partir das 17 horas
Parque do Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP
Entrada gratuita
www.almasurf.com

SANTOS
Data: 13 de junho, sábado, a partir das 16 horas
Parque Roberto Mário Santini – Canal 1 – Avenida Presidente Wilson, S/N – José Menino, Santos – SP
Entrada gratuita
www.almasurf.com

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com