Festival de Teatro em Miniatura em Belo Horizonte - MISTURA URBANA

Festival de Teatro em Miniatura em Belo Horizonte

festim-_-festival-de-teatro-em-miniatura-2014-_-foto-simone-diacopulus-1

Vem aí o FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura, um projeto do Grupo Girino, e o primeiro Festival do país dedicado às caixas de Teatro Lambe Lambe e à pesquisa e experimentação do Teatro em Miniatura. Em sua quarta edição, conta com o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e Fundação de Parques de Belo Horizonte.

Entre os dias 23 de junho a 12 de julho de 2015, a Biblioteca Pública Luiz de Bessa, Museu Mineiro e Parque Municipal, recebem o FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura, a programação conta com apresentações de mini espetáculos, caixas de teatro lambe-lambe, experiências cênicas, oficinas e debate, além do lançamento da quarta edição da Revista Anima, a primeira revista do país voltada para pesquisa do teatro em miniatura. A programação do Festival é gratuita.

O Teatro em Miniatura é composto por espetáculos curtos, que se utilizam de bonecos ou elementos cênicos em escala reduzida para propor uma aproximação mais intimista com o público. Trata-se de um convite à experimentação do que há de poético e lúdico nos pequenos objetos. A partir desses micro universos, o público se aproxima e se torna cúmplice de um espaço mágico e encantador criado pelas narrativas.

festim-_-festival-de-teatro-em-miniatura-_-foto-simone-diacopulus-22

Em uma edição comemorativa e com ampla programação, o FESTIM traz para Capital Mineira mais de 25 espetáculos e experimentações cênicas, divulgando um panorama do melhor que está sendo produzido atualmente no País, oficinas de formação, além de um ciclo de debate a respeito do “Teatro em Miniatura e as possibilidades expressivas no Teatro de Animação”, na mesma ocasião, acontece o lançamento da quarta edição da Revista Anima, com artigos de pesquisadores convidados.

O Festival é organizado pelo Grupo Girino que já organizou edições em São Paulo e Belo Horizonte onde promoveu apresentações de mais de 40 espetáculos, além de oficinas de formação, palestras, debates, lançamento de publicações e do Primeiro Mapeamento do Teatro em Miniatura.

Serviço:

FESTIM _ Festival de Teatro em Miniatura
Datas: 23 de junho a 12 de julho de 2015
Indicação: Livre
Locais: Biblioteca Pública Luiz de Bessa
Endereço: Praça da Liberdade, 21 – Funcionários.
Museu Mineiro
Endereço: Av. João Pinheiro, 342 – Funcionários
Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1377 – Centro
Evento gratuito
www.festim.art.br

festim-_-festival-de-teatro-em-miniatura-_-foto-simone-diacopulus-30

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.