Documentário "Território do brincar" faz um retrato humano por meio das brincadeiras da infância - MISTURA URBANA

Documentário “Território do brincar” faz um retrato humano por meio das brincadeiras da infância

territorio do brincar (2).jpg

Quem foi criança e teve a oportunidade de brincar na rua, com os mais diversos jogos improvisados, brinquedos, e o sentimento de ser livre, sabe do que estou falando. É exatamente esse o tema do documentário “Território do brincar” que traz meninos e meninas de diversos lugares do Brasil, que vivem em praias, fazendas, que possuem diferentes idades e classes sociais, mas que se divertem nas mais diversas brincadeiras.

Os diretores Renata Meirelles e David Reeks, querem mostrar que apesar de pertencerem a realidades diferentes, as crianças estão unidas pela necessidade comum que é o brincar. Pouco importa se com brinquedos caros ou construídos por eles mesmos. E sabemos o quão é importante essa fase de cada um, é preciso brincar, se deixar levar pelas mais variadas formas de diversão.

As imagens foram captadas entre 2012 e 2013. A trilha sonora e as canções são interpretadas pelo grupo de música mineiro Uatki.

Play no trailer!!

terriotorio-brincar

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.