COLABORASOM - uma instalação na Virada Cultural pra você visitar - MISTURA URBANA

COLABORASOM – uma instalação na Virada Cultural pra você visitar

Ta aí mais um dos rolês divertidos dessa Virada Cultural. Quem passar pela estação da Luz poderá conferir e participar da instalação multimídia interativa e colaborativa COLABORASOM.

A intervenção é uma projeção mapeada de trinta metros que irá permitir o público, através dos tambores digitais, criar em tempo real som e imagem que interagem entre si, criando uma infinidade de novos padrões e desenhos.

A ideia partiu das percepções do artista audiovisual Caio Fazolin que atua com VJ a mais de 10 anos e foi um dos percussores do vídeo mappping em São Paulo.

Imagem colaborasom

Ao longo de sua trajetória o artista percebeu que muitas pessoas se distanciavam dessa forma de fazer arte pois a consideravam complexa demais, e partido da ideia de que todos podemos nos expressar por meio da arte, Caio Fazolin resolveu criar instalações multimídias interativas e colaborativas.

Em 2014 realizou na Virada Cultural de São Paulo o projeto Colaboramapping, onde o público foi o grande responsável por criar o conteúdo projetado na Igreja de São Francisco de Chagas no largo São Francisco.

Agora a proposta é que além das imagens o público crie também o som através dos 8 tambores digitais que estarão a disposição de todos.

Programe-se, não vá de carro, leve somente o necessário e participe!

O que: Colaborasom – instalação multimídia colaborativa
Quando: 20 de junho a partir das 18:00 horas até às 6:00 do dia 21 de junho.
Onde: Rua Mauá 512, em frente a estação da Luz.
Página do evento: https://www.facebook.com/events/984400101591302/

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com