Casal transforma um pequeno caminhão em uma casa incrível e super funcional - MISTURA URBANA

Casal transforma um pequeno caminhão em uma casa incrível e super funcional

Screen-Shot-2015-05-19-at-7.26.33-AM-728x400

Pelo mundo afora, dependendo do país onde você vive, o tamanho da casa vem aumentando substancialmente nas últimas décadas. A Austrália detém o recorde para o país com as maiores casas, seguindo pelos Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia. Mas, em direção oposta há outros países como o Japão onde as casas são pequenas, às vezes minúsculas, onde os espaços precisam ser bem aproveitados. Seguido do Japão, vem a Alemanha, Suécia, Reino Unido, China e Hong Kong.

Mas não é todo mundo que precisa e quer uma casa grande, o casal Jola e Justin da Nova Zelândia, souberam criar em um caminhão uma casa super funcional, que mais parece um castelo de fantasia. Eles conseguiram aproveitar todos os espaços e ainda criar outros. Com uma vida mais sustentável e um estilo de vida menos consumista, o número de pessoas que assim como o casal querem viver nesse movimento só aumenta. Uma forma de vida mais simples, mas como uma alternativa à economia de energia e de água.

Para o casal que ama viajar pelo mundo com seu pequeno filho, o caminhão-casa é espetacular. Uma casa pequena e confortável, podemos dizer que o castelo é uma obra-prima de engenharia. A casa tem uma cozinha completa com fogão, forno e geladeira, casa de banho com chuveiro; há aindana outra torre um banheiro de compostagem e painéis solares para fornecer a energia para a família. Além disso, eles utilizaram materiais recicláveis, aproveitando todos os espaços e ainda criaram outros andares, com uma varanda e até uma banheira.

Simplesmente incrível!

Play no vídeo para conhecer a casa toda por dentro:

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.