Amsterdam Light Festival mais internacional do que nunca - MISTURA URBANA

Amsterdam Light Festival mais internacional do que nunca

Amsterdam Light Festival 2014-2015, photograph Janus van den Eijnden
Amsterdam Light Festival 2014-2015, photograph Janus van den Eijnden

A partir do dia 26 de novembro até 17 de janeiro de 2016 acontece a 4ª edição do Amsterdam Light Festival, o festival que apresenta esculturas de luz e projeções de artistas holandeses e internacionais que interagem no espaço público. O evento traz luz para o período mais escuro do ano, quando se aproxima do inverno, e ilumina o público com obras de arte coloridas.

O bacana do festival é que ele pode ser apreciado de diversas maneiras, desde fazendo o trajeto a pé, até passeio de barco para ver todo o espetáculo das luzes que encantam os moradores da cidade e os turistas.

O júri selecionou 35 obras de arte que serão exibidas ao longo da rota do barco e da via que se faz caminhando. O mês de vinda são cruciais para examinar a viabilidade técnica de todas as obras de arte. O júri é composto por Rogier van der Heide (diretor Artístico Amsterdam Festival Light), Paul James (editor-chefe da Mondo * Arc Magazine), Jeroen Junte (jornalista, escreve entre outros para Volkskrant, Arquitetura NL, quadro e Elle Decoration) e Janet Echelman (Artist).

Rogier van der Heide: “Recebemos inscrições de um grande número de diferentes países, incluindo Japão, Austrália e Suécia. Comparado ao ano passado um aumento de 36%. Artistas internacionais cada vez mais sabem como e onde nos encontrar. Um desenvolvimento que saudamos porque o festival é uma comunidade onde criativos internacionais, inovadores e engenheiros são capazes de atender, e têm a oportunidade de aprender da experiência uns dos outros no campo da luz arte e inovações. ”

Com o tema da amizade, o festival enfatiza a importância da amizade para todos ao redor do mundo. O passeio de barco – Cores de água – mostra aos visitantes uma atmosfera coloridas, com atuais obras de arte de luz e serpenteia pelo centro histórico de Amesterdam. As amizades são, por vezes curtas e intensas e, por vezes de longa duração, para demostrar tudo isso, uma obra luminosa de 250 metros de comprimento que simboliza nossos relacionamentos e é implícito para os visitantes a fazer o mesmo e talvez começar uma nova amizade.

Confira como foi a edição passada:

Mais do festival aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.