Walking Gallery comemora 3 anos e 21 edições em Sampa - MISTURA URBANA

Walking Gallery comemora 3 anos e 21 edições em Sampa

WG_SP4_FernandoNAIBERg

O braço paulistano do movimento vai fazer sua intervenção artística em uma das principais avenidas da cidade. Os “art walkers”, como são chamados os artistas que participam do movimento, irão exibir suas obras no sábado, dia 23, entre 14 e 18h. O ponto de encontro será na saída da estação de metrô Consolação (direção Rua Augusta/ Centro).

O Walking Gallery Brasil usa a arte como meio para chamar os cidadãos para o espaço público” explica a responsável do Walking Gallery Brasil , Ana Rosa Colhado. “O conceito de galeria de arte itinerante é algo novo no Brasil, onde os espaços privados são mais frequentados do que os públicos. Muitos custam a entender o nosso propósito. Na verdade estamos levando arte para quem nem sempre a procura, arte em lugares inusitados, numa tentativa de acordar e alegrar a cidade”, conta.

WGSP7_GustavoSaulle3

Além de conectar pessoas de diferentes vertentes artísticas, o Walking Gallery Brasil busca conscientizar os cidadãos sobre a necessidade da participação da sociedade civil na melhoria da qualidade de vida nas cidades brasileiras.

A interação direta com o público é um dos fatores que mais atrai os artistas para o movimento, “gosto muito do intercâmbio que o WG estimula, seja com o público nas ruas, seja com os artistas do movimento de São Paulo ou de outras cidades do mundo. Essa troca amplia o horizonte de quem participa”, conta o artista plástico Paulo Barone, que desde que descobriu o movimento, na sua quinta edição, não perdeu mais nenhuma.

WGSP7_GustavoSaulle

“O Walking Gallery diminui a distância entre as artes visuais e o público, além de resolver a questão da ‘falta de tempo’ dos cidadãos para apreciar e conhecer mais artes.” opina o artista Saulo Mota, outro frequentador assíduo do movimento em São Paulo.

“Além das caminhadas e da ocupação, o Walking Gallery, mesmo sem curadoria, acaba sendo um grupo de estudos. A ação é perfeita para qualquer artista que queira exercer sua função social de modo relevante”, opina Edu Silva, artista plástico e participante ativo do movimento, “afinal para que serve a arte senão para transformar a vida e a mentalidade das pessoas?”, completa.

SERVIÇO

WALKING GALLERY SÃO PAULO 21ª EDIÇÃO
QUANDO: sábado, dia 23 de maio de 2015
ONDE: Av.Paulista – São Paulo/SP
HORÁRIO: entre as 14 e 18h
PONTO DE ENCONTRO: – na parte externa da saída da estação de metrô Consolação ( direção Centro/ Rua Augusta)
CONCENTRAÇÃO: entre as 14 e 14.30h
TRAJE: Uma (ou mais) obra de arte (foto, tela, desenho, gravura, escultura, poesia etc) pendurada ou colada no corpo. Quanto maior melhor!
Tamanho mínimo sugerido para a obra 60 X 80cm.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *