Que tal aprender a grafitar? - MISTURA URBANA

Que tal aprender a grafitar?

unnamed

Se você se amarra em arte urbana, que tal aprender a grafitar?

No dia 31 de maio acontece o 1º workshop no Caixa Preta GraffShop em São Paulo, e o convidado para ministrar essa oficina é o artista Eirton Tiago, mais conhecido como Esbomgaroto.

Os traços, formas e cores que compõem um graffiti podem ser feitos por meio de diversas técnicas, além disso, o que mais conta é o talento de cada um em conseguir expressar ideias, sentimentos e pensamentos por meio da arte.

Os participantes do workshop vão estar em contato com os conceitos, técnicas, e claro, na prática. O artista orientará os participantes na experimentação e desenvolvimento da sua própria arte. Tudo isso através de uma série de exercícios com o spray.

O foco do Workshop é a criação do estilo próprio, ou seja, trabalhando a criatividade e originalidade. Os alunos terão a oportunidade de aprender a manusear o spray com mais clareza e precisão da técnica.

O grafiteiro Esbomgaroto falará sobre a origem do Graffiti no Brasil e no mundo, os diferentes estilos existentes, os materiais utilizados e tudo o que você precisa saber para entrar de cabeça nesse universo. Em apenas 05 horas de aula, os alunos aprenderão o Graffiti na teoria e na prática.

1549415_620381984675873_516193348_n

Sobre o artista

Com 32 anos, Eriton Thiago, conhecido como “Esbomgaroto”, vem trazer nesse Worshop suas experiências e técnicas nos processos de criação da arte nas paredes e seu conhecimento sobre a história do Graffiti estudados e adquiridos desde 1997.

Esse ano comemorando 18 anos de carreira, Esbomgaroto se inspira no bairro onde mora, transcreve para o seus desenhos este universo repleto de Pluralidade que se auto afirma, questiona, e retrata o empoderamento da Periferia.

Ele enfatiza o(a)s personagens como protagonistas de uma rica cultura que muitas vezes é estigmatizada.

Integrar o grafite a outras manifestações culturais é uma de suas propostas ,em 2014 fez uma releitura da escritora Carolina Maria de Jesus que completaria 100 anos.

Em 2013 foi convidado para confeccionar o flyer do cantor de reggae jamaicano Johnny Osbourne em sua Tour pelo Brasil. Em 2015 foi selecionado junto com 200 artistas para pintar o muro da Av. 23 de Maio – Projeto de revitalização da cidade que teve como objetivo valorizar a Arte Urbana apoiado pela Prefeitura de São Paulo.

No momento, está realizando o Projeto Graffizcultura introdução as técnicas de Grafite, idealizado pelo grafiteiro Jamal, Gestão Jeniffer Rufino, Aulas Coordenadas por Esbomgaroto, desenvolvido no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso.

Inscrições

O workshop terá a duração de um dia, com a aula de 5 horas. São 10 vagas disponíveis por grupo. Será realizado dia 31/05 com início as 08:00hrs na Caixa Preta Graffshop, Rua Dr. José Talarito, 45 – São Paulo.
Público: A partir de 12 anos.
Datas para a inscrição: 01/04/15 até o dia 27/05/15.
Email: [email protected]

Mais informações aqui e aqui.

11162509_1590122444578957_6392618948673946881_n

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *