Projeto Registro Geral mostra a diferença de como as pessoas são na "vida real" e no padrão - MISTURA URBANA

Projeto Registro Geral mostra a diferença de como as pessoas são na “vida real” e no padrão

IMG_1368 (1)

Thalyson Soares é o idealizador do projeto Registro Geral, uma série fotográfica que teve sua primeira exibição em exposição no Parque Tecnológico da Itaipu, Foz do Iguaçu-PR, e vem com a proposta de mostrar os contrastes de identidade, no RG. Isto é, mostrar a diferença de como as pessoas são na “vida real” e como elas são retratadas na foto 3×4 da identidade.

A ideia surgiu durante um passeio pelo Largo da Ordem em Curitiba – PR. As piadas começaram quando seu amigo Maycon mostrou sua cardeira de identidade para Thalyson, e então surgiu a ideia de registrar os contrastes entre o real e a foto do documento das pessoas que, pelas vielas do bairro São Francisco, também aproveitavam para passear em um domingo ensolarado.

Dificilmente alguém se identifica com a sua foto do RG. Isso ocorre, porque nela você deixa de lado sua essência. Não são permitidos os brincos, maquiagem, cabelos bagunçados, barba por fazer e outras coisas que fazem sentir-se você. Eles buscaram retratar esse contraste, o você real e o você padronizado – o verdadeiro Registro Geral.

A próxima exposição acontece no dia 10/05 no Café com Teatro, organizado pela Casa de Cultura e Teatro e que ocorrerá no Zeppelin Old Bar.

Mais do projeto aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *