ONG TETO cria campanha linda que busca visibilidade para a pobreza do país - MISTURA URBANA

ONG TETO cria campanha linda que busca visibilidade para a pobreza do país

ong teto

Não passa um dia que eu particularmente não não dá vontade de comentar em matérias de sites um “R.I.P. jornalismo”. Afinal, quem não lembra do imenso furo de reportagem e exemplo de jornalismo a ser seguido quando o Terra publicou a notícia bombástica de que o Caetano Veloso tinha estacionado o carro no Leblon?

Então a ONG TETO, resolveu questionar estas incríveis matérias sobre cotidiano de celebridades e chamar atenção para uma realidade, muitas vezes, esquecida: a pobreza do nosso país.

_E1O5706

Eles trabalham pela superação da extrema pobreza por meio do trabalho conjunto de jovens voluntários e moradores de comunidades precárias, e iniciaram uma campanha com o objetivo de questionar que o problema não é o que vira notícia, mas o que deixa de ser. Ao mesmo tempo em que milhares de notícias sobre o mundo das celebridades são divulgadas, diariamente, nos meios de comunicação de todo o Brasil, a realidade diária das famílias que vivem em extrema pobreza fica esquecida e, dificilmente, ganha destaque nos noticiários.

A campanha da ONG TETO contou com a participação do fotógrafo Gustavo Lacerda, que registrou moradores, que vivem em condições de pobreza na comunidade Malvinas (Guarulhos/SP), segurando cartazes contendo manchetes de notícias a respeito do cotidiano de famosos que costumam ser publicadas pela imprensa.

_E1O5674

Além de chamar a atenção para a pobreza no país, o objetivo da campanha é buscar voluntários para a COLETA, o evento mais massivo realizado pela ONG TETO. Nos dias 22, 23 e 24 de maio, mais de 5.000 jovens voluntários estarão nas ruas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Salvador (BA), denunciando a realidade em que vivem 16 milhões de brasileiros e arrecadando recursos para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela ONG. Fique por dentro AQUI.

_E1O5717 _E1O5790 _E1O5880 _E1O5933

Confira também nosso post sobre o projeto SP Invisível : um convite a olhar São Paulo com uma ótica mais humana, e a conhecer as histórias das pessoas que fazem parte dessa cidade e às vezes não receberem o devido valor, são elas: trabalhadores comuns, artistas independentes e moradores de rua. (aqui)

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *