O que Frida Kahlo usava: confira o guarda-roupa da artista que ficou fechado por 50 anos - MISTURA URBANA

O que Frida Kahlo usava: confira o guarda-roupa da artista que ficou fechado por 50 anos

CEWWH0aVEAE2CFN

Nós somos apaixonados por Frida Kahlo, seu estilo, irreverência, força e sobretudo o modo como ela conduziu seus dias, e por que não falar seus últimos dias de vida que não foram fáceis. Aqui no Mistura, você pode conferir uma infinidade de posts que falam dela, da sua arte, da sua intimidade e até dos seus últimos momentos.

Hoje o que trazemos são algumas fotos do guarda-roupa da artista, que ficou fechado por 50 anos. Aliás, as roupas e a sua personalidade através do que ela vestia, já foi tema de exposição do Museu Frida Kahlo no México, veja aqui.

Depois que a pintora faleceu em 1954, seu marido Diego Rivera fechou todos os seus pertences em um banheiro em sua casa na Cidade do México, a “Casa Azul”, depois disso exigiu que ficasse fechado por 15 anos, mas na verdade o quarto ficou fechado até 2004, quando o fotógrafo Ishiuchi Miyako registrou seus conteúdos íntimos.

Vale a pena ressaltar, para quem estiver em Londres, a partir do dia 14 de maio até 12 de julho rola uma exposição por lá na Galeria Michael Hoppen com essas fotos.

Objetos pessoais, óculos de sol, roupas e muito mais você confere abaixo:

Todas as fotos © Ishiuchi Miyako
Todos os posts de Frida Kahlo, aqui.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *