As melhores ilhas da Grécia para você curtir no verão europeu - MISTURA URBANA

As melhores ilhas da Grécia para você curtir no verão europeu

Foto: LetsGoMilos - Papafragas/Milos
Foto: LetsGoMilos – Papafragas/Milos

O verão europeu está cada vez mais perto e por que não conhecer algumas das ilhas mais incríveis da Grécia? Todas com aquele mar azul turquesa, praias de águas cristalinas e calmas para ninguém botar defeito.

Se prepara, faz um planejamento e vá curtir o melhor do verão europeu. Casas branquinhas, praias calmas pra curtir de casal, com a família, lugares mais baladados para curtir com os amigos, você escolhe a que se encaixa mais no seu perfil e no gosto. E algo muito bom também é, dependendo de onde vai, os preços caem muito, dependendo do mês e de como quer encarar seu verão europeu: sendo no glamour, como mochileiro ou aventureiro.

Te listo algumas das ilhas mais incríveis!!!

1- Milos

Muito ainda pouco explorada, principalmente pelos brasileiros, é uma ilha encantadora, com aproximadamente 5 mil habitantes, praias incríveis e de diferentes paisagens. Milos é bastante famosa, por ter sido encontrada lá uma estátua de Afrodite, a “Vênus de Milo”, a deusa do amor, que se encontra atualmente no Museu do Louvre em Paris, além disso é o lugar dos deuses Asclépio (hoje no Museu Britânico), de Posidão e de um antigo Apolo, hoje em Atenas.

10525892_10152190783002026_6979395253669556454_n

2- Santorini

Provavelmente uma das ilhas mais famosas da Grécia e que praticamente todo mundo ouviu falar. Com aproximadamente 15.550 habitantes, a ilha é muito procurada por casais para a celebração de casamento com o famoso pôr do sol. O município de Santorini compreende as ilhas habitadas de Santorini e Terásia e as ilhas desabitadas de Nova Caméni, Velha Caméni, Aspronisi e Cristiana. Mesmo se você nunca foi a esta ilha Cyclades no Mar Egeu, você vai reconhecê-la imediatamente: casas coloridos, falésias.

santorini

3- Creta

A ilha de Creta é maior ilha grega, a mais populosa e sua importância histórica e mitológica não pode ser ignorada: Creta diz ter sido a o local de nascimento de Zeus, o rei dos deuses, e foi o local da primeira civilização moderna da Europa. Os sítios arqueológicos e históricos são abundantes, e fazer uma imponente pausa de um dia de sol na praia é essencial.

creta

4- Zakynthos

Um paraíso cinematográfico e considerada uma das ilhas mais incríveis e ainda tendo a música como uma grande parte da cultural local, com programação de shows e festivais no verão.

schiffswrack

5- Cephalonia

As águas de safira da Cephalonia estão mergulhadas com a história. A grande ilha grega foi a casa de Ulisses, o rei lendário saudado em Homer do The Odyssey. Explore as cavernas encantadoras como a Drogarati, navegue para Ithaca em um barco ou vá visitar os artefatos antigos no interior do Museu Arqueológico de Argostoli, a principal cidade de Cephalonia.

cefalonia

6- Mykonos

Famosa por sua badalação no verão, corpos bronzeados e turistas do mundo inteiro. No verão, a ilha fica lotada, porque é a mais popular do Mar Egeu. Com uma forte vida noturna, a ilha também é forte em esportes como ski, windsurf e muito mais. Ótima para ir com amigos.

mykonos

7- Elafonisos

Uma pequena ilha onde os visitantes encontram paz e tranquilidade. Águas cristalinas e calmas, jantares regados à frutos do mar frescos e um pôr do sol de cor tangerina. Ideal para ir com a família, com filhos e o cachorro.

monemvassia

Fotos por: Tripadvisor

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *