Mãe transforma filha em heroína de história em quadrinhos para melhorar a autoestima - MISTURA URBANA

Mãe transforma filha em heroína de história em quadrinhos para melhorar a autoestima

moxie-girl6

Desde muito cedo, se os pais não ficarem atentos, os filhos podem desenvolver problemas com a autoestima. Primeiro, eles observam que na escola os amigos são diferentes ou possuem outras qualidades e características que eles. Para isso, uma construção sólida de identidade desde pequeno junto aos pais é necessária.

Foi assim que Angela Nixon fez com sua filha Natalia McGriff de apenas 7 anos. A menina começou a mostrar insegurança em relação ao seu cabelo. Dai surgiu a ideia de criar “The Adventures of Moxie Girl” (“As Aventuras da Garota Moxie”) – uma história em quadrinhos, onde a menina que odeia seu cabelo crespo usa um shampoo mágico que lhe dá super-poderes.

A ideia criativa da mãe deu super certo. A personagem que usa o cabelo dividido ao meio, tem o poder de fogo e gelo. Com esse poder, Moxie pode salvar a biblioteca de ser comida por monstros, entre tantas outras histórias.

Com um incentivo e tanto, a história em quadrinhos ajudou a menina, e ainda ganhou um festival de financiamento coletivo.

Natalia-McGriff-2

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *