Instalação criada com 22 mil folhas de papel tem material recuperado - MISTURA URBANA

Instalação criada com 22 mil folhas de papel tem material recuperado

PaperBridge1

Uma ponte de papel no sopé da montanha Helvellyn, localizado no Lake District of North West na Inglaterra, foi criação do artista ambiental Steve Messa, que teve a proeza de utilizar 22 mil folhas de papel, que depois foram colocadas, sem cola ou parafusos para segurá-las.

Entre o verde exuberante, a instalação “PaperBridge” pesava mais de 4,3 toneladas e foi construída no formato de arco, tudo pensando de maneira que se aproveitasse o ambiente ao redor, sem prejudicar é claro, e utilizando materiais naturais.

A instalação foi um trabalho temporário de arte e parte do projeto Lakes Ignite. Messam teve o ambiente local em mente enquanto criava a peça, e sua relação com tudo ao redor era importante. “A intensidade da cor usada na ponte contrasta com a paisagem verdejante, fazendo uma declaração ousada de forma e design”, explica ele. “Paralelamente a esta os materiais utilizados têm uma ressonância com o ambiente natural e a construção da ponte também reflete formas arquitetônicas locais, especificamente as pontes em formato de cavalos encontradas em toda a área.”

PaperBridge foi retirada em 18 de Maio, e todo o papel usado foi recuperado e retornou para o Burneside Mill para reciclagem.

PaperBridge1

PaperBridge2

PaperBridge3

PaperBridge4

PaperBridge2

PaperBridge3

PaperBridge9

PaperBridge7

PaperBridge6

PaperBridge5

PaperBridge4

via

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *