Feiríssima agita mercado cultural de Goiânia no final de semana - MISTURA URBANA

Feiríssima agita mercado cultural de Goiânia no final de semana

20150411_feirissima_0129 (1)

Com a proposta que alinha design, cultura, economia e produção autoral, a Feiríssima chega à sua terceira edição e reitera o crescimento da economia criativa no Centro-Oeste. É em ritmo de Dia das Mães que o projeto gratuito promove uma feira de diversas marcas e artistas independentes de Goiânia no dia 9 de maio, a partir das 13h, no Muro dos Pássaros, no Jardim América.

O objetivo do Feiríssima é dar uma opção a mais ao caos dos shoppings e apresentar diferentes marcas da cidade. Além de produtos de arte, moda e design mais criativos de Goiânia, o projeto também conta com uma praça de alimentação, bar e discotecagem especial dos DJs Bruno Caveira, Rômulo Chaul e do artista plástico Matias. Os expositores são: Ilustríssima, Casulo Moda Coletiva, as marcas Tramas, Blessoul e Tulipas, StudioART, a artista Natália Mastrela, Objeto Decor, Origamístico e a designer Isabela Hanashiro.

A primeira edição da Feiríssima aconteceu no ano passado com a necessidade de abrir um espaço em Goiânia para expor produtos diferenciados, autorais e que tenham valor simbólico para diferentes públicos. De acordo com o coordenador do projeto, Flávio de Lima, que também é fundador da marca de design Ilustríssima, a feira representa o crescimento e valorização da economia criativa local.

“Quando criamos o projeto sentíamos que faltava um lugar ideal para os produtores goianos, que tivesse uma pegada mais de arte e design. Hoje estamos indo a caminho da terceira edição, que será voltada para o Dia das Mães. Nosso objetivo é sermos uma opção alternativa ao caos dos shoppings em vésperas de datas comemorativas”, reitera o coordenador. Para ele, o mercado de economia criativa em Goiás ainda deve crescer muito nos próximos anos. “Existe uma resposta do público, que só tem aumentado a cada edição.”

De acordo com Milleide, o Feiríssima fomenta a economia criativa através da produção local e autoral. “Uma vez que fortalecemos a moda local, também trabalhamos comportamento e cultura. Através da mistura de música, moda, design e estilo, o público percebe a pessoalidade que o projeto quer passar. É uma verdadeira prestação de serviços especializados, além de comercializarem produtos de design exclusivo”, aponta.

Serviço

3ª Feiríssima
Data: 9 de maio
Horário: 13h às 21h
Entrada gratuita
Local: Muro dos Pássaros
Endereço: Avenida C-5, nº 118, Quadra 27, Lote 7 – Setor Jardim América
Pontos de referência: Bar do Kuka, Natur Bier, Praça Santos.

20150411_feirissima_0048 (1)

20150411_feirissima_0073 (1)

20150411_feirissima_0074 (1)

20150411_feirissima_0103

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *