Exposição do projeto Transformações – Arte Urbana e Cidadania - MISTURA URBANA

Exposição do projeto Transformações – Arte Urbana e Cidadania

11182096_719269998196059_8857046134750878061_n

Está em cartaz no Espaço Cultural do Conjunto Nacional na Avenida Paulista em São Paulo, a exposição Projeto Transformações – Arte Urbana e Cidadania. Quem for ao local vai conhecer mais sobre o Grajaú, bairro que desde 2014 recebe as ações do projeto, que incentiva a arte urbana como revitalizadora do espaço público. Artistas brasileiros conhecidos no mundo todo como Zezão, Tinho Nomura, Titi Freak, Enivo, fazem parte do grupo que vem transformando os muros do bairro em telas para verdadeiras obras de arte.

A prática da arte urbana já era comum no bairro – assim como em outras regiões de São Paulo. O transformações surge como um gatilho para a realização de novas obras e, mais importante: para o envolvimento da comunidade nesse processo.

Além disso, o projeto oferece aos moradores do Grajaú oficinas artísticas com foco também na geração de renda. Desde que começou o Transformações já envolveu a comunidade em cursos que proporcionam não só o contato com as práticas de arte, mas também incentivam o empreendedorismo.

É o resultado deste trabalho que estará exposto no Espaço Cultural do Conjunto Nacional. O público vai poder conferir um registro fotográfico das ações já realizadas. São imagens das oficinas criativas e do que vem sendo chamado de Galeria a Céu Aberto – as obras e intervenções dos artistas que preenchem e mudam a paisagem do Grajaú. Haverá também vídeos que registram as aulas e as peças produzidas pelos alunos. Um dos destaques da exposição é uma instalação gráfica produzida com artistas convidados e jovens da comunidade.

Idealizado pelo atelier Pássaro de Papel e Via das Artes, o projeto tem a curadoria e direção de arte de Carola Trimano. A produção executiva é de Ana Maria Xavier. O programa pedagógico fica á cargo de Valéria Lopes. O Transformações é uma parceria do Imargem com patrocínio exclusivo da Atento.

Serviço

Exposição Transformações – Arte Urbana e Cidadania
Local: Térreo do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073
Quando: 04 a 30 de maio
Visitação: Segunda a Sexta das 8h às 22h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 22h

Mais informações aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *