Elephant Parade chega ao Brasil em 2015 - MISTURA URBANA

Elephant Parade chega ao Brasil em 2015

elephant parade5

De parades o mundo tá cheio, principalmente São Paulo. Mas agora, quem vai se dar bem é Florianópolis!

O projeto mundial Elephant Parade International é uma das maiores exposições de arte do mundo. São dezenas de esculturas de elefantes decoradas por artistas locais e que são expostas pela cidade.

elephant parade

As esculturas, tem o tamanho real de um bebê elefante, ao final de cada exposição as obras são leiloadas e parte da quantia arrecadada é destinada à filantropia local e a projetos de preservação dos elefantes. Os elefantes serão extintos em 30 anos se nada for feito. Por isso, o projeto esta empenhado em angariar fundos para fazer a diferença e ajudar a salvá-los! Mais de 1.500 artistas já participaram da Elephant Parade.

33.000 elefantes africanos são mortos a cada ano, ou um elefante a cada 15 minutos, principalmente pela caça furtiva. Há menos de 50.000 elefantes asiáticos no mundo. Nos últimos 100 anos, o seu habitat foi reduzido em 95% e sua população diminuiu em 70%.

elephant parade11

Este ano os elefantes pintados e customizados por 50 artistas plásticos serão expostos nas ruas e praças de Floripa numa gigantesca intervenção urbana. A partir de novembro, serão os 3 meses de exposição.

Faça parte você também! A inscrição e a participação são gratuitos. Caso sua proposta de design vire realmente um elefante da exposição, o artista receberá um percentual do valor de arremate da obra.
Inscreva seu projeto: http://goo.gl/C3zUe5

elephant parade1

Um pouco da história do Elephant Parade pra vocês:
A inspiração para isso veio da Mosha, um filhote de elefante, vítima de mina terrestre e perdeu uma pata. Em 2007, a primeira exposição foi realizada em Roterdã, na Holanda. Amigos do Asian Elephant Hospital, a “casa” da Mosha em Lampang, foi das primeiras organizações a receber contribuições geradas pelo evento e até hoje continua a receber fundos para cuidar da mascote da Elephant Parade. A história dela mobiliza milhões de pessoas por onde a Elephant Parade passa.

 

Cronograma

até 31 de maio/15: Inscrição
No site: http://goo.gl/C3zUe5
Preencher e enviar o formulário de inscrição para [email protected]

20 de junho/15: Divulgação da lista de projetos pré-aprovados
A lista será publicada no site www.elephantparade.com.br e mídias sociais.

Setembro e outubro/15: Ateliê de Pintura
Em setembro e outubro a organização irá disponibilizar um ateliê público, para que as pessoas acompanhem as pinturas ao vivo. Caso você prefira executar a obra em reclusão, nós levaremos o elefante até o seu estúdio.

Novembro/15: Festa de Lançamento
Aqui o seu elefante já está pronto e será exibido na festa de lançamento, evento que dá início à exposição e reúne os artistas, a imprensa, os patrocinadores e seus convidados, agências, formadores de opinião, governo, entre outros.

Novembro/15 à Janeiro/16: Exposição Pública e Hospital dos Elefantes
Serão os 3 meses de exposição. Seu elefante será exposto num local fixo de fácil acesso e bastante movimentação. Eventualmente poderemos trocá-lo de lugar e você será avisado. Também é possível, por intempéries, excesso de carinho ou vandalismo, que seu elefante sofra algum tipo de dano durante a exposição. Quando isso acontecer, nós lhe avisaremos para agendarmos o retoque. É importante que artista esteja disponível nesse período, caso seja requerido.

Dezembro e janeiro/16: Leilão Online e Pré-venda
Algumas das obras serão colocadas à venda antes do leilão ao vivo.

31 de janeiro/16: Leilão Beneficente
É o evento de encerramento da Elefante Parade Floripa 2015. Todas as obras são leiloadas e parte da quantia arrecadada vai para a The Asia Elephant Foundation (entidade cujo objetivo é a proteção do elefante asiático), para instituições filantrópicas da Grande Florianópolis e 15% para o artista criador da obra.

Fevereiro/16: Repasse dos recursos do Leilão Online e do Leilão Beneficente ao artista e instituições.
Nós iremos fazer o pagamento dos recursos gerados no leilão beneficente a cada artista.

elephant parade3

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *