Casas impossíveis: reais ou fakes? - MISTURA URBANA

Casas impossíveis: reais ou fakes?

Se você gosta de ilusões de ótica e acertou que o vestido era azul e preto, vai adorar esse post. Abra os olhos e deixe expandir sua mente. Visualize um mundo no qual a gravidade não é um obstáculo acima da lógica. Tente adivinhar (sem trapacear, claro) quais edifícios dessa lista são reais e quais são falsos. Escreva seu palpite nos comentários e vamos ver quem consegue acertar todos. Esperamos sua participação!

1-715925

#2 Um bloco parasita

Como um parasita, acoplado aos edifícios que o acompanham e aproveitando-se deles, assim levantam-se esses escritórios, cujo aspecto inclusive desperta a ideia de um ser vivo inerte. Surgindo entre blocos completamente retangulares, as sinuosas formas desse edifício quebra uma estética convencional e a ordem estabelecida.

2-715980

#3 Um desenho solar

Circular, moderno e futurista. Quando alguém imagina futuras e possíveis colônias humanas em marte, imagina-se vivendo em lugares assim. Na realidade, pretende assemelhar-se a um sol nascente, por isso seus materiais refletem tudo o que o rodeia, potencializando os raios de luz que tocam sua superfície.

3-715927

#4 Um edifício de 90º

Inclinado, descansando sobre um de seus lados, como se o próprio edifício sentisse curiosidade em conhecer o espaço que o rodeia, tenta espionar o mundo desafiando as leis da física. Uma dobra de 90 graus marca a fronteira entre o real e o imaginário, convertendo a experiência de caminhar embaixo de sua sombra algo único.

4-715926

#5 Quadrado e laranja

Como se fosse uma porção de queijo gruyer, essa construção ortogonal levanta-se em formas quadradas interferidas por infinitas aberturas circulares. A luz e o espaço convertem-se em protagonistas em uma fortaleza que por seu desenho e cor, é impossível que escape de vista.

5-715930

#6 Um disco de outro mundo

A forma circular dessa construção pode ter diferentes interpretações. O arquiteto que idealizou o desenho fala de uma flor, com seu caule e aberta para o sol e para a luz. Mas também é verdade que uma mente condicionada pelo consumo da ciência de ficção talvez possa ver em suas linhas a textura e materiais de um disco voador. Aposto que sabe a resposta desse!

6-715982

#7 Design de grande calibre

O arquiteto desenha, anota e dispara com seu lápis os traços de um projeto intangível. Uma arma de fogo empresta sua forma a um amontoado de concreto e vidros, levantando assim um edifício imponente e singular. Em qualquer caso, uma construção não apta para pacifistas convencidos.

6-715922

#8 Construção dos sonhos

Mais próprio de um sonho do que de um mundo real, este desenho assemelha-se a uma representação dos sonhos de três cornetas apontando para o céu. Suas cores e texturas, assim como suas formas, provocam um fascínio que o torna irresistível para os sentidos.

8-715899

#9 Casa não apta para o verão

Respondendo aos estragos que o verão causou, a orgânica fachada dessa casa derreteu até o ponto de descobrir sua parte superior. E claro, não pergunte de que maneira deve-se entrar agora na casa, levando em consideração que a porta agora aponta diretamente para o chão.

9-715984

#10 Um prédio de apartamentos diagonal

Longe de acomodar-se a comum verticalidade, esse prédio de apartamentos organiza-se diagonalmente. Nesse caso, as varandas convertem-se praticamente em anfitriãs suspensas no ar, quebrando completamente os esquemas arquitetônicos de construção.

10-715992

Texto por: Ana Camila VieiraHabitissimo

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *