Camisetas por 2 euros? Não! - MISTURA URBANA

Camisetas por 2 euros? Não!

fashion revolution

Quem em sã consciência recusaria comprar uma camiseta legal por meros 2 euros? A princípio a gente pensa: ninguém!

Pois é, mas nessa ação da Fashion Revolution nenhuma camiseta foi vendida. O que rolou foi o seguinte: máquinas foram colocadas nas ruas de Berlin vendendo camisetas por esse valor, porém quando estavam comprando, as pessoas eram surpreendidas por imagens de pessoas que fazem as camisetas.

Bom, já dá pra entender, né? Quem fez as camisetas que estavam à venda eram crianças e jovens menores de idade, que ganham cerca de 13 centavos por hora e trabalham 16 horas por dia, as vezes até mais, ganhando até menos, em países muito pobres da África e Ásia.

Depois disso a galera tinha as opções de comprar ou doar os 2 euros para ajudar essas crianças e jovens. A campanha começou no último dia 24 de abril, também conhecido como Fashion Revolution Day.

A data marca o desastre que aconteceu no Rana Plaza em Bangladesh. O Rana era um edifício abrigava diversas fábricas de roupas que eram produzidas aos montes para inúmeras marcas famosas. No dia 24 de abril de 2013 o prédio inteiro desabou e deixou mais de 1.100 mortos, além de cerca de 2.500 feridos.

Dá o play no vídeo pra conferir o resultado da ação!

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *