Artista ocupa sala do Grande Hotel em Goiânia com videoinstalação - MISTURA URBANA

Artista ocupa sala do Grande Hotel em Goiânia com videoinstalação

Talvez a gente caiba aqui (1)

Gravado na França e finalizado em Goiânia, trabalho explora história de amor de dois garotos em grandes centros urbanos e dificuldade dos relacionamentos à distância

Foi através de uma viagem a Paris que o artista visual Benedito Ferreira desenvolveu um íntimo trabalho que permeia os desdobramentos do vídeo e do cinema. Agora ele ocupa uma das salas do Grande Hotel a partir de quinta-feira, 14, com o trabalho autoral Talvez a Gente Caiba Aqui, que poderá ser visto até o dia 02 de junho gratuitamente.

Trata-se de uma videoinstalação que começou a ser desenvolvida na França e finalizada em Goiânia e que cria um percurso de viagem de uma história de paixão entre dois garotos em grandes centros urbanos. Além disso, o vídeo também trata das dificuldades dos relacionamentos à distância. Com atores e equipes francesas, o trabalho demorou cerca de um ano para ficar pronto. “Todos os meses novas inspirações mudavam o rumo do projeto, até que surgiu a oportunidade de mostrá-lo primeiro aqui em Goiânia e, em seguida, na França”, aponta Benedito.

Ao adentrar a pequena sala de exposição, no Grande Hotel, o público pode conferir o vídeo no rodapé da parede principal e um pequeno pedaço de grama sintética que serve de apoio à tela de projeção. São duas imagens que acontecem simultaneamente na tela. A primeira, central, desenha a narrativa da conquista e, mais adiante, da dúvida recorrente ao início da juventude. A segunda imagem é o céu de Goiânia.

Talvez a Gente Caiba Aqui nasceu de uma observação constante do centro da capital e da necessidade de se ocupar espaços da cidade, a exemplo do Grande Hotel. “Tem muita coisa pra ser feita em Goiânia. É fundamental ocupar esses espaços. Ao final do processo de finalização, imaginei que devíamos mostrá-lo num lugar aconchegante, um espaço cujo uso atual não tivesse uma relação muito direta com aquilo que fora no passado. O Grande Hotel é, para mim, isso: um lugar que brinca com a crise, com a substituição.”

Quem assina a trilha Sonora de Talvez a Gente Caiba Aqui é o artista português Rui Bordalo. “A música auxilia o afastamento dos personagens, mas também os guia na viagem”, reitera. Ferreira finaliza agora o projeto “O dia Secreto” com participação da bailarina Sônia Mota.

Serviço

Videoinstalação TALVEZ A GENTE CAIBA AQUI
Visitação de 14 de maio a 02 de junho, das 9h às 17h
Grande Hotel Goiânia – Av. Goiás esq. com R 03, St Central, Goiânia GO.
Entrada gratuita

Talvez a gente caiba aqui (2)

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

7 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. Artista ocupa sala do Grande Hotel em Goiânia com videoinstalação – MISTURA URBANA Achei uma pessoa de goiânia para o resto da minha vida, acessei o site http://www.namorogoiania.com.br e encontrei minha alma gêmea aqui mesmo em goiânia. Agradeço ao site por existir, e indico aos amigos e quem queira ter um relacionamento sério.

    Roberta Cunha / Responder
  2. These kind of post are always inspiring and I prefer to read quality content so I happy to discover many first-rate point here in the post, writing is simply huge, thank you for the post
    cheap balmain sale http://www.frdom.co.uk

    cheap balmain sale / Responder
  3. Odd , this page shows up with a black color to it, what color is the primary color on your webpage?
    ecco uk sale http://www.napfashion.co.uk

    ecco uk sale / Responder
  4. Thank you, wonderful job! Just the thing I needed to get.
    mont blanc sale http://www.asosso.co.uk

    mont blanc sale / Responder
  5. Hands down, Apples app store wins by a mile. Its a huge selection of all sorts of apps vs a rather sad selection of a handful for Zune. Microsoft has plans, especially in the realm of games, but Im not sure Id want to bet on the future if this aspect is important to you. The iPod is a much better choice in that case.
    Sergio Rossi store online http://www.sergiorossistore.online

    Sergio Rossi store online / Responder
  6. I must say, I think your really on point with this, I can’t say I am completely on the same page, but its not big of a deal .
    cheap ecco golf shoes http://www.libeerty.co.uk

    cheap ecco golf shoes / Responder
  7. Good job! I have found many articles to read but you do a good thing. That is a boy. Thank you so much for sharing the delicious post. Expect your next article.
    keen shoes sale http://keen.angigreene.com

    keen shoes sale / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *