Artista de rua NeSpoon com novas intervenções mundo afora - MISTURA URBANA

Artista de rua NeSpoon com novas intervenções mundo afora

o-NESPOON6-900

Já mostrei aqui a arte urbana incrível da artista NeSpoon que vive na Varsóvia. Seu trabalho consiste em criar uma outra forma de intervenção, utilizando rendas ornamentais como base para a produção, depois que ele cria forma, ela ainda faz stencils cortados à mão, como se fossem teias de aranha.

Decorar os espaços públicos com a arte deixa tudo mais bonito e cheio de beleza. Ela se inspira também em artes têxteis locais e tenta sempre usar laços e material local do país onde está. Como a artista deixa claro, ela não tece a renda própria, mas utiliza a arte popular de outros para criar teias de aranha em selvas urbanas.

A renda tem um significado mais profundo para NeSpoon. “Em todas as rendas, podemos encontrar um código estético universal, que está profundamente enraizado em todas as culturas”, explicou ela. “Em todas as rendas encontramos simetria, algum tipo de ordem e harmonia. Não é o que todos nós estamos olhando instintivamente para? ”

Depois de uma passada recente em Hong Kong, Finlândia e Austrália, ela foi para a Hungria e França para continuar espalhando harmonia através de sua arte.

Confira as novas!!

Mais da artista aqui.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *