Adolescentes constroem casas móveis e sustentáveis para sem-teto em Seattle - MISTURA URBANA

Adolescentes constroem casas móveis e sustentáveis para sem-teto em Seattle

Impossible1

Nickelsville é uma favela onde diversos sem-teto lutam para dormir, não possuem um bom saneamento básico e nem energia elétrica suficiente. Foi a partir da história de vida de alguns moradores de lá, que um grupo de adolescentes de Seattle resolveu entrar em ação e ajudar nessa questão.

Em parceria com a Sawhorse Revolution, uma organização que ensina e oferece oficinas diversas de design, arquitetura e carpintaria à comunidade, eles resolveram arregaçar as mangas e criar um projeto incrível. Chamado de “Impossible City” – Cidade Impossível, o projeto tem o objetivo de construir abrigos funcionais para os sem-teto.

Os abrigos oferecem fácil montagem e desmontagem, é fácil de transportar e as casas modestas ainda possuem energia solar, uma cozinha comunitária e tudo ecologicamente correto. Primeiro eles construíram seis casas, e ao longo de todo o processo eles estão ajudando a tornar os sonhos possíveis, fazendo a ponte, e melhorando os sonos das ruas para um lugar mais seguro, que possa ser chamado de casa.

Linda iniciativa!!

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *