A vida de mentira de Margaret e Walter Keane em fotografias - MISTURA URBANA

A vida de mentira de Margaret e Walter Keane em fotografias

Walter Keane

Quem conhece o trabalho de  Margaret Keane, conhece também sua trajetória de vida até o reconhecimento por sua arte. Em uma era impossível para que uma mulher recebesse o reconhecimento de seu trabalho, Margaret se deixou levar por uma possível solução, criada por Walter, seu marido na época.

Para que os quadros recebessem reconhecimento e valor, e para que o sucesso alavancasse, Walter sugeriu que os quadros de Margaret fossem assinados apenas como Keane, para que então ele pudesse assumir a autoria das obras.

No caminho para o sucesso, o marido da artista adquiriu vaidade extrema, e com ela, a necessidade de roubar a identidade de sua própria mulher. Até que fosse esclarecida a verdade pela justiça, fatos marcaram um momento pesado da história do casal Margaret e Walter Keane , resultando em um divórcio e um amontoado de mentiras sustentadas durante tempos pela mídia.

Parte dessas mentiras vividas por Margaret e Walter Keane estão registradas nas fotografias abaixo, encontradas no corbisimages.com.

Nesta imagem Margaret pinta um quadro sem os olhos maiores que o normal, mas na legenda original da foto, os olhos grandes das obras de fundo estão atribuída como marca registrada de Walter. 13 de janeiro de 1963
Nesta imagem Margaret pinta um quadro sem os olhos maiores que o normal, mas na legenda original da foto, os olhos grandes das obras de fundo estão atribuída como marca registrada de Walter. 13 de janeiro de 1963
Nesta foto de 1965, a legenda original diz: "A Artista Margaret Keane ao lado de sua obra "Time in the Mind"; seu marido, Walter Keane, segura nas mãos sua peça "We Will Overcome".
Nesta foto de 1965, a legenda original diz: “A Artista Margaret Keane ao lado de sua obra “Time in the Mind”; seu marido, Walter Keane, segura nas mãos sua peça “We Will Overcome”.

 

Em 27 de novembro de 1959, Walter e Margaret se preparam com a ajuda da filha para uma exibição conjunta de seus trabalhos. Na imagem, todas as obras são de Margaret, mas supostamente apenas a obra da direita seria sua.
Em 27 de novembro de 1959, Walter e Margaret se preparam com a ajuda da filha para uma exibição conjunta de seus trabalhos. Na imagem, todas as obras são de Margaret, mas supostamente apenas a obra da direita seria sua.
Nesta imagem de 1961, ambos artistas posam pintando uma modelo, no entanto, Walter finge criar a obra assinada pelos olhos grandes.
Nesta imagem de 1961, ambos artistas posam pintando uma modelo, no entanto, Walter finge criar a obra assinada pelos olhos grandes.
5 de julho de 1957. O casamento "perfeito" e um cotidiano "normal".
5 de julho de 1957. O casamento “perfeito” e um cotidiano “normal”.
18 de novembro de 1961. Mais uma vez os dois artistas fingindo assinaturas diferentes nas pinturas usando Natalie Wood como modelo.
18 de novembro de 1961. Mais uma vez os dois artistas fingindo assinaturas diferentes nas pinturas usando Natalie Wood como modelo.
15 de junho de 1960. Margaret pinta a noiva de Alan Chiang sem sua assinatura original dos olhos grandes.
15 de junho de 1960. Margaret pinta a noiva de Alan Chiang sem sua assinatura original dos olhos grandes.

 

via

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

IdeaFixa

Veja todos os posts

Compartilhamos ideias, talentos, iniciativas e referências em ilustração, design, música, artes, fotografia, animação, moda, cinema e por aí vai - assim como projetos dos melhores profissionais do Brasil e do mundo.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *