Fotos raras de Frida Kahlo nos últimos dias de sua vida - MISTURA URBANA

Fotos raras de Frida Kahlo nos últimos dias de sua vida

giselefreund1

O fotógrafo francês nascido na Alemanha, Gisèle Freund traz um raro olhar da artista mexicana Frida Kahlo em alguns momentos bem íntimos capturados durante alguns dos últimos anos de sua vida. Freund, que fugiu da Alemanha nazista em 1933 e mais tarde se tornou conhecido como um dos maiores fotógrafos de retratos da história, conheceu o casal lendário Kahlo e Diego Rivera, quando ela embarcou em uma viagem de duas semanas ao México, em 1950. Uma quinzena gradualmente se transformou em dois anos que Freund passou vivendo na casa de Kahlo e Rivera. Durante esse tempo, Freund capturou centenas de fotos que documentam a vida privada do casal, assim como a rica cultura do México.

As fotos, muitas dos quais nunca foram publicadas antes do lançamento do livro Frida Kahlo: The Gisèle Freund Photographs em março, honram a beleza e o talento de Kahlo. Embora ela tenha ficado muito doente nos anos que antecederam a sua morte, a renomado pintora ainda estava cheia de paixão vibrante e energética. Como as imagens comoventes de Freund mostra, Kahlo gostava de passar o tempo pintando e vagando por seu jardim com seus cães de estimação, mesmo quando ela se tornou mais fraca e mais tarde confinada a uma cadeira de rodas. A figura carismática e inesquecível de Frida Kahlo será para sempre lembrada por sua graça e dons artísticos.

Mais do trabalho do fotógrafo aqui.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] | Por Natt Naville para o Mistura Urbana […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *