Projeto "Cinema no Beco" leva diversão e informação aos moradores da Maré através do óleo de cozinha coletado na comunidade - MISTURA URBANA

Projeto “Cinema no Beco” leva diversão e informação aos moradores da Maré através do óleo de cozinha coletado na comunidade

foto: Kátia Carvalho
foto: Kátia Carvalho

O mesmo óleo de cozinha que é descartado pela maioria da população, é o mesmo óleo utilizado para levar informação e diversão aos moradores da comunidade da Maré no Rio de Janeiro. O projeto “Cinema no Beco” foi criado há um ano e meio pelo músico e também morador Bhega Silva.

A comunidade unida dá vida ao projeto de cinema, levando todo o óleo que seria descartado para ser vendido e financia assim parte da ação. Quanto tem sessão, adultos e crianças chegam com seus banquinhos para se divertir e se informar. Na programação, exibição de filmes infantis, geralmente ligados ao meio ambiente.

Os equipamentos em sua maioria foram doados por amigos e colaboradores, a propaganda do dia da sessão é feita no boca a boca, daí é só sentar, comer pipoca que o filme vai começar.

O projeto busca atenuar os problemas através da cultura que estão inseridos na comunidade, como: violência do tráfico de drogas, prostituição à céu aberto, falta de segurança, discriminação da vizinhança e muito mais.

Lindo :)
Por mais projetos assim!!!!

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *