Mostra do artista Izolag na Galeria Homegrown no Rio de Janeiro - MISTURA URBANA

Mostra do artista Izolag na Galeria Homegrown no Rio de Janeiro

*no detalhe a obra  "Rua Paraizo 301"  pintura em tela, óleo, acrílica e nanquim.
“Rua Paraizo 301”
pintura em tela, óleo, acrílica e nanquim.

Está em cartaz a exposição “Desobediência” do artista Izolag, que volta ao Rio de Janeiro para expor depois de quatro anos. Com trabalhos inéditos que traduzem uma década de carreira, nessa mostra, ele busca documentar a sociedade atual, além de criar uma nova perspectiva entre a arte clássica e a arte urbana.

Para a exposição, Izolag utilizará tinta óleo na maior parte das obras, além de tinta acrílica, nanquim, spray e carvão. O trabalho conta com oito telas, sendo seis expostas na Homegrown, junto a gravuras dessas mesmas telas. As maiores telas possuem dimensões de 1,20 x 0,80 cm, e as menores, 0,70 x 0,90. As demais, seguem para a continuidade da exposição em São Paulo e, em agosto, para Nova York, onde o artista irá explorar os mesmos temas e contextos encerrando assim essa série.
“Nos dias de hoje, com tanta instabilidade política e financeira, o aumento contínuo da violência, acredito que existe uma necessidade em informar e não apenas decorar, a arte é uma ferramenta de grande importância e fundamental para propagação de ideias e conceitos”, finaliza

Mais do artista

Izolag nasceu no Rio e se interessou por desenho e pintura ainda criança, na Bahia, onde passou a infância e adolescência. Em Salvador, cursou artes plásticas e aprofundou as pesquisas em graffiti, stencil, pôster e caligrafia, tornando-se peça fundamental da técnica stencil. Ficou conhecido pela utilização da técnica em grandes proporções e com diversas camadas de cores, criando uma ilusão mais realista das imagens. É um dos pioneiros no Brasil. Em 2013, inventou uma nova técnica de stencil com linhas em ângulos e em 2014, construiu o maior stencil do mundo no centro do Rio de Janeiro.

Izolag já teve exposições no Brasil, Alemanha, Holanda, Estados Unidos, Bélgica e Austrália. Sendo alguns dos destaques em 2010, com Conquistadores, na Strychnin Gallery, em Berlim, na Alemanha. A mostra reuniu artistas como Basco Vazko, Rene Almanza, Jazz, Vitche, Yusk, Rodez, San, Royal, Sane, entre outros. Izolag também esteve na primeira e segunda edições da Bienal Internacional de Graffiti Fine Art da MuBE, em São Paulo, em 2010 e 2013, respectivamente. Também em 2013, o artista foi convidado pela ONU a participar da exposição Encontro das Áfricas – ONU (Organização das Nações Unidas), no Rio de Janeiro.

Serviço

Desobediência
Até 16/05
Horário de visitação: segunda a sexta, das 10h às 20h, sábados e feriados, das 12h às 18h
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 – Ipanema – RJ
Telefone: (21) 2513 2160
Entrada Gratuita/ Classificação livre
Contato: [email protected]

Mais do artista aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *