Lixo de 50 países é reaproveitado por 1 artista que cria obras diversas - MISTURA URBANA

Lixo de 50 países é reaproveitado por 1 artista que cria obras diversas

50-Countries-Threw-Out-These-Items-One-Artist-Saved-Them

Na reserva natural protegida pela UNESCO e situada ao longo da costa do Caribe do México, Sian Ka’an é um lugar lindo, com um ecossistema vibrante e ainda intocado. Mas, esse paraíso não escapa do lixo que é descartado e da crescente cultura de não proteger o meio ambiente.

Para piorar, ao longo de suas margens, as correntes oceânicas trazem ainda mais lixo flutuante de países vizinhos. Tampas de garrafa, escovas de dente, copos plásticos e uma infinidade de itens que são descartados e que possuem efeitos nocivos ao ambiente em geral.

O artista local Alejandro Duran todos os dias percorre a costa a procura desses itens e os incorpora para criar a sua arte e ajudar o planeta. Ele utiliza os objetos coloridos, que acabam interagindo com a paisagem ao redor. Ele diz que já encontrou lixos oriundos de até 50 países que flutuam no oceano.

Mais do artista aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *