Instalação interativa de luz na Croácia - MISTURA URBANA

Instalação interativa de luz na Croácia

1082107178

Uma instalação de luz LED do arquiteto croata Nikola Bašić chamada “Saudação ao Sol”, é uma notável peça de arte pública que incorpora a tecnologia de forma eficiente. A instalação do piso circular consiste em três centenas de placas de vidro que com as múltiplas camadas de células solares, absorvem a luz durante o dia e ganham vida à noite, transformando-o em um show de luzes espetacular. A peça de luz adiciona outra camada de beleza a pitoresca cidade costeira de Zadar, na Croácia.

Mais do que apenas um show de luzes, a instalação é uma experiência interativa. Ele é projetado para responder a outra instalação de som do artista chamado “Sea Organs”– Mar de Órgãos, também localizado dentro da área. Os efeitos de luz sobre a superfície do disco, possuem diâmetro de 22 metros e refletem o “ritmo das ondas e os sons dos Órgãos do mar”, através dos coloridos padrões geométricos.

A instalação de energia solar também demonstra ser um defensor da energia limpa, apresentando as capacidades de fontes renováveis ​​de energia. Saudação ao Sol gera energia para fornecer um suprimento suficiente de eletricidade para iluminar toda a orla por um terço do custo.

Sensacional!!

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *