"Horizonte Generoso - uma experiência no Pará" em exposição - MISTURA URBANA

“Horizonte Generoso – uma experiência no Pará” em exposição

Guy Veloso
Guy Veloso

Luciana Caravello Arte Contemporânea apresenta, entre 20 de abril e 16 de maio, a exposição “Horizonte Generoso – uma experiência no Pará”, com curadoria de Bernardo Mosqueira. A mostra faz parte do projeto da galeria de trazer anualmente um recorte da produção atual de um estado brasileiro fora do Sudeste. Alberto Bitar, Alexandre Sequeira, Armando Queiroz, Elza Lima, Keyla Sobral, Luiz Braga, Orlando Maneschy e Guy Veloso são os artistas que representam a arte paraense nesta mostra.

Segundo Luciana Caravello, o Pará foi escolhido porque, apesar da pouca visibilidade e da distância, os artistas da cidade tem trabalhos cada vez mais únicos e fortes e, por isso, estão se destacando no mercado de arte, com obras reconhecidas em exposições nacionais e internacionais.

O curador explica que a mostra não tem a pretensão ser um retrato definitivo da produção de arte no Pará, pois essa é de fato muito abundante e complexa. “Horizonte Generoso” é o resultado de uma experiência pessoal de pesquisa e estadia. O curador foi a Belém depois de fazer sua pesquisa à distância. “A exposição parte da história de uma viagem de um pesquisador pela cidade, encontrando seus artistas, suas instituições, suas questões, pesquisas e, com isso, encontrando recorrências, interesses comuns, ritmos, ressonâncias”.

“Podemos dizer que a relação com o mágico ou espiritual, o amor, a relação do povo com natureza, e a violência no campo e na cidade são quatro assuntos importantes dessa exposição”, explica Bernardo.

Serviço

Abertura: 18/04 – 15h às 18h
(Manobristas no local)
Exposição: de 20/04 a 16/05
Tel. 2523-4696
Horário de visitação:
2ª a 6ª de 10hs às 19hs
Sábado de 11hs às 14hs

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *