Família canadense vive em casa flutuante e sustentável no meio do oceano - MISTURA URBANA

Família canadense vive em casa flutuante e sustentável no meio do oceano

2778C99900000578-3035438-Wayne_Adams_and_Catherine_King_live_in_their_turquoise_and_magen-a-9_1428816982748

Uma família canadense resolveu abandonar a vida agitada, a correria e o stress do dia a dia para viver em uma casa colorida e flutuante no meio do oceano. Tudo começou em 1992, quando a residência começou a ser construída de forma sustentável, com painéis solares.

O casal Wayne Adams e Catherine King decidiram morar com seus filhos em um balsa flutuante localizada na costa de Tofino, na Columbia Britânica no Canadá. A casa foi apelidada carinhosamente por “Freedom Cove” (Enseada da Liberdade). A construção tem jardim, possui pinturas coloridas em suas 12 plataformas interligadas por trajetos de madeira, estruturas essas que servem também para espaços de convivência, moradia, estufas de plantas e reservatórios de água doce.

A família planta seus próprios alimentos,e durante os meses de inverno, coletam água da chuva para beber, e no verão água potável a partir de uma cachoeira. O casal diz que a casa flutuante que já tem mais de 20 anos, é um constante projeto em andamento.

O casal carismático recebe visitantes e aqueles que querem saber um pouco mais sobre uma vida sustentável.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *