Exposição inédita mostra o olhar de diversos animais selvagens - MISTURA URBANA

Exposição inédita mostra o olhar de diversos animais selvagens

PANTANAL JAN 2012-7675

A partir do dia 10 de abril no Parque Prefeito Celso Daniel, em Santo André, entra em cartaz a exposição inédita “Olhar Selvagem”, que reúne 40 imagens que trazem a surpreendente conexão entre os animais selvagens fotografados e o espectador. O fotógrafo Cristian Dimitrius, que tem mais de uma década de experiência, interagiu durante anos com a vida selvagem, e, durante este tempo, registrou com suas câmeras, diversos animais em seu habitat natural. Cristian pôde observar a questão da preservação da natureza em seus muitos ecossistemas. Além da exposição, que é gratuita, haverá oficinas para crianças de 5 a 10 anos, com monitores especializados.

Realizada pela Cultura Sustentável, com o apoio da Cristian Dimitrius Produções, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC e da Prefeitura de Santo André, a exposição fica no local até o dia 11 de maio e, em seguida, partirá para Campinas, no interior de São Paulo. O projeto passará ainda por São Paulo e Indaiatuba. “A intensidade dos olhares destes animais, refletem a forma única com que cada espécie se comunica. A posição dos olhos e o olhar direto para a câmera podem trazer a sensação de que o animal esta olhando o observador de volta”, afirma Cristian. De acordo com ele, no entanto, esta sensação pode mudar de acordo com quem observa. “Para alguns observadores, o olhar pode parecer um pedido de socorro, outros podem ser entendidos apenas como o olhar curioso do animal diante das lentes”, completa.

Para a diretora da Cultura Sustentável, Ana Carolina Xavier, as fotos da exposição são, sem dúvida, um espetáculo à parte. “Queremos compartilhar essa riqueza de informações sobre a fauna de diferentes regiões do nosso planeta. Acreditamos que para preservar é preciso conhecer”, declara Ana Carolina.

Oficina

Além da exposição, haverá uma oficina cultural com uma hora de duração no período da manhã e no período da tarde. A atividade contará monitores que levarão as crianças de 5 a 10 anos para conhecerem a exposição e, em seguida, farão ecobags com os temas propostos e com jogos da memória, tudo para enfatizar a temática que as crianças acabaram de conhecer na exposição. Cada criança poderá levar para casa uma ecobag. “Ao proporcionarmos experiências lúdicas para as crianças, despertamos nelas o interesse por exposições e o conhecimento sobre alguns dos animais mais enigmáticos que existem pelo mundo afora”, comenta Ana Carolina.

Sobre Cristian Dimitrius

Cristian foi um dos premiados com o EMMY AWARD, em 2013, pela melhor direção de fotografia com o seu trabalho na Serie Untamed Americas, da National Geographic. Reuniu, em muitos anos de trabalho como documentarista, um surpreendente acervo de fotografias e vídeos. Ele também é um dos apresentadores do quadro Domingão Aventura – no Domingão do Faustão, Rede Globo. Dentre os lugares visitados pelo fotógrafo estão o Japão, Panamá, Estados Unidos, Costa Rica, África, Argentina, Mongólia, as Ilhas Galápagos, Bahamas, além de visitar amplamente todos os biomas brasileiros.

Serviço

Exposição Olhar Selvagem
Data: de 10 de abril de 2015 a 11 de maio de 2015
Local: Parque Celso Daniel – Av. Dom Pedro II, 940 – Jardim – Santo André/SP
Horário: diariamente, das 6h às 22h

_D2_2728

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *