"Este dragão, câncer" :: o game que conta a história de uma criança com câncer terminal - MISTURA URBANA

“Este dragão, câncer” :: o game que conta a história de uma criança com câncer terminal

dragoncancer3

“Este dragão, câncer” é a linda homenagem de um pai ao seu filho que, morreu de câncer quanto tinha apenas cinco anos.

Quando Ryan e Amy Green tiveram Joel eles não imaginariam o que estava por vir. Quando o pequeno tinha apenas 20 meses de vida foi diagnosticado com um câncer cerebral terminal. Os médicos lhe deram apenas quatro meses de vida.

Para mostrar sua luta, tentar ensinar as pessoas a lidar com a morte e homenagear seu filho, Ryan decidiu criar um jogo de computador mostrando o dia-a-dia desde quando Joel foi diagnosticado até seu falecimento.

O jogo foi desenvolvido ao longo de dois anos e Ryan teve ajuda de profissionais da área e tenta, através do Kickstarter (financiamento coletivo), conseguir o dinheiro para lançá-lo de forma independente. Até agora ele já conseguiu 60 dos 85 mil dólares que precisa e firmou parceria com a empresa Ouya, também desenvolvedora de jogos.

dragoncancer2

A previsão é de que o jogo seja lançado para PCs e MACs no meio de 2015 e neste mês de abril estreou o documentário “Thank You for Playing” que mostra momentos de Joel em família, bastidores do desenvolvimento e algumas cenas do game.

Bom, mas se você pensa que pode salvar o bebê ao final do jogo, se engana. A intenção, segundo Ryan, é que as pessoas aprendam a lidar com a doença e a perda. O pequeno Joel faleceu em março de 2014.

dragon-cancer

Você pode conferir o trailer de “Thank You For Playing” e se emocionar, abaixo.

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *