Ervas daninhas que brotam no Minhocão ganham intervenção artística - MISTURA URBANA

Ervas daninhas que brotam no Minhocão ganham intervenção artística

projeto-ervas-sp-mapeamento-e-catalogacao-minhocao-1-560

Destruímos São Paulo, derrubamos tantas árvores e removemos tanta vegetação da cidade que o cinza se tornou nosso sempre presente companheiro. Mas a natureza nem sempre se dá por vencida e é super comum vermos brotando do asfalto as famosas “ervas daninhas”. Uma vegetação que insiste em surgir mesmo sem ser convidada.

Projeto-Ervas-SP-Foto-Vitor-Barão-11-1

Nos últimos anos, a artista Laura Lydia mapeou no Minhocão essas ervas daninhas que enfrentam a poluição, os carros, o asfalto, a falta de água e as pessoas.

No trajeto que vai da Consolação até Perdizes/Barra Funda, Laura encontrou quase 1.500 plantinhas e com a ajuda de um biólogo conseguiu catalogar cerca de 40 espécies de vegetação para seu projeto Ervas Sp – Ocupação.

Laura criou então intervenções lindas no asfalto, ao lado das ervas, pintando um fundo branco, desenhando seus detalhes e colocando seu nome científico.
Abaixo você confere imagens e vídeo!

_MG_6454 Ervas-SP2-e1427920699158 ervas-sp-faz-expedicao-pelo-minhocao-560 o-ERVAS-SP-facebook projeto-ervas-sp-chamaecrista-foto-vitor-barao-jpg-2 projeto-ervas-sp-mapeamento-e-catalogacao-minhocao-1-560 projeto-ervas-sp-mapeamento-e-catalogacao-minhocao-560

via

 Fotos de  vitorbarao.com.br

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *