Contos de fada sombrios - MISTURA URBANA

Contos de fada sombrios

lorena_guzman_2

A artista argentina Lorena Guzman apresenta lindos e distorcidos contos de fada. Com resina de poliester e outros materiais, ela cria cenários assombrados complementados com detalhes intrincados que ampliam o mistério de cada obra quando se olha mais e mais perto.

Ela utliza lendas de folclore popular e histórias de fazer crianças dormirem junto a mitos como base para seus trabalhos. São esculturas de jacaré ajudando macacos a atravessarem rios, um gênio que gira um animal em seus dedos como truque hipnótico e paisagem alpina que na verdade é uma cobra enrolada. Há um polvo comendo um coelho, um corvo construindo um ninho no crânio e etc.

Ela tem predileção pelo grotesco, curioso e perturbador em suas esculturas. A escultura do chihuahua de duas cabeças é uma crítica à raças de cães modificados por cruzamento até ficarem como queremos. Na opinião da artista um bicho de duas cabeças não difere muito dos cachorros extensamente criados para serem de tal espécie. Confira as terríveis esculturas:

lorena_guzman_1 lorena_guzman_2 lorena_guzman_3 lorena_guzman_4 lorena_guzman_5 lorena_guzman_6 lorena_guzman_7 lorena_guzman_8 lorena_guzman_9 lorena_guzman_10 lorena_guzman_11

via

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

IdeaFixa

Veja todos os posts

Compartilhamos ideias, talentos, iniciativas e referências em ilustração, design, música, artes, fotografia, animação, moda, cinema e por aí vai - assim como projetos dos melhores profissionais do Brasil e do mundo.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *