Árvores sobreviventes são tema de série fotográfica - MISTURA URBANA

Árvores sobreviventes são tema de série fotográfica

Paraná
Paraná

Um dos mais respeitados fotojornalistas brasileiros, Sérgio Ranalli, é quem assina a série fotográfica “Árvores”, trazida ao público com exclusividade pela Mirafoto. A coleção traz 50 imagens aéreas de árvores sobreviventes à força do homem em florestas que cederam espaço à produção de alimentos.

“Árvores” começou a ser produzida em 2008, quando o fotojornalista saiu pelo Brasil retratando as transformações do solo em diversas cidades brasileiras para reportagens. Ranalli viajou pelos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Cataria, Rondônia, Amazonas e Rio Grande do Norte registrando a solidão de árvores que resistiram ao poder econômico de terras férteis e promissoras.

O projeto começou a ganhar forças em 2014, quando Sérgio Ranalli enviou algumas imagens da série para Rosana De Conti e Soraya Montanheiro, da Mirafoto. “Elas enxergaram um potencial nessa linguagem fotográfica e prepararam o material para venda. A resposta foi imediata e já estamos pensando em uma exposição para este ano”.

A resposta do público tem sido tão positiva que o trabalho deverá ganhar uma exposição própria ainda este ano.

Paraná
Paraná
Paraná
Paraná
Londrina
Londrina

Mais do trabalho dele aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Matéria publicada no portal Mistura Urbana e suas redes sociais sobre a série Árvores, do fotógrafo Sérgio Ranalli. LINK PARA A MATÉRIA. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *