Arte Ataque! - colorindo o Haiti - MISTURA URBANA

Arte Ataque! – colorindo o Haiti

arte ataque

O artista Ricardo Martins Machado, conhecido como Ricardo Tatoo desenvolve desde 2006 o Arte Ataque! Oficina de Graffiti, Stencil, Arte Urbana e Criação, que tem por objetivo apresentar as plataformas da Arte Urbana – Graffiti, Stencil, Estamparia, Lambe-Lambe e Cartazes, como alternativas visuais para o desenvolvendo da criatividade, ressaltando o poder de comunicação e expressão da arte.

O lema da oficina é fazer com o coração, pois quando aprendemos algo com amor o aprendizado é levado por toda a vida, assim promovemos a revolução pela educação. A temática principal é o reconhecimento da nossa cultura e o valor das nossas raízes aliados a conceitos de ética, estética, cidadania e democracia, promovendo o aumento da autoestima dos alunos e despertando suas potencialidades.

O Arte Ataque! utiliza a arte como um veículo de transformação, um caminho, uma oportunidade de modificar a realidade vivida por crianças, jovens e adultos. A proposta busca levar aos jovens o aprendizado, dando-lhes oportunidade de ressignificarem seus trajetos de vida através da arte, fomentando o surgimento de novos artistas.

O Arte Ataque!, já percorreu seis estados brasileiros, foi realizado em parceria com dezenas de instituições públicas e privadas, ONGs, Centros Socioeducativos, entre outros, e já conta com mais de 3.000 participantes.

eUhp4Xm

Agora, eles foram convidados para mais um desafio, levar o Arte Ataque! para as crianças órfãs do Haiti, o país mais pobre das Américas, em julho desse ano. A Anmoue Construíndo Vidas, a anfitriã, é uma organização sem fins lucrativos, mantida através de doações e atua no auxílio psicológico, emocional e educacional de milhares de crianças órfãs do Haiti, país que sofreu muitos anos com a guerra civil e que desde o terremoto de 2010 encontra-se em profunda miséria, onde até as crianças que não perderam seus parentes no terremoto acabam sendo abandonadas nos abrigos, pois seus pais não têm como alimentá-las.

O objetivo do convite é proporcionar a atividade lúdica da arte, através de workshops de graffiti para aproximadamente 300 crianças de dois orfanatos, bem como para artistas locais, além da realização de murais de grafite pela cidade durante os quinze dias da viagem, colorindo os sonhos e ampliando as perspectivas de um povo extremamente sofrido.

Para a realização do Arte Ataque! Oficina – Colorindo o Haiti, eles precisam da sua ajuda. E por isso, lançaram uma campanha no Sibite para arrecadar o valor mínimo para que isso aconteça. Que tal clicar AQUI e descobrir como você pode ajudar eles a colorirem novos sonhos?

Via https://www.sibite.com.br/campanhas/arteataque

Arte Ataque – Haiti from Procuradoria de Filmes on Vimeo.

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *