​​FILMESISTEMA: Curtas-metragens serão exibidos em pontos históricos no centro de São Paulo - MISTURA URBANA

​​FILMESISTEMA: Curtas-metragens serão exibidos em pontos históricos no centro de São Paulo

10628571_705629139511470_4544960520931357562_n

Na tentativa de democratizar o acesso ao espetáculo cinematográfico, vem aí o FILMESISTEMA que propõe uma série de atividades envolvendo exibição e distribuição de filmes nas imediações das zonas de Wi-Fi Livre no centro da cidade.

A princípio, quatro espaços de Sampa já estão escalados para receberem as projeções dos curta-metragens nas fachadas ou em outros anteparos urbanos: o Largo do Arouche, o Pátio do Colégio e as praças Roosevelt e Dom José Gaspar.

As praças receberão curadoria de acordo com o espectador em potencial de cada região. No Pátio do Colégio podem ser considerados filmes que dialoguem com a memória da cidade e, no Largo do Arouche, discussões LGBTs, por exemplo. “Esse tipo de abordagem contextual causa uma identificação natural do transeunte com o material projetado e estimula uma manifestação cultural, colaborando para estimular a cidadania e a ressignificação do indivíduo, na medida em que ele se percebe atuante na estruturação dos símbolos e signos da cidade”, diz Luiz.

filmsystem_2

A estreia do circuito será no sábado, dia 11 de abril, das 14h às 20h, na Praça Roosevelt e às 19h será exibido ”PixoAção 2”, documentário dirigido por Bruno de Jesus Rodrigues que aborda o pixo como um ruído revelador, um ato de protesto que vai além do estigma de vandalismo ou poluição visual.

​​SERVIÇO:
FILMESISTEMA CONVIDA QUILOMBO HI FI
Quando? 11 de abril
Onde? Praça Roosevelt
Que horas? A partir das 14h [exibição do filme às 19h]

 

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *