Projeto Edible Growth: imprimindo comida viva - MISTURA URBANA

Projeto Edible Growth: imprimindo comida viva

3dfood-4

Edible Growth é um projeto da designer alimentar Chloé Rutzerveld que combina alimentos, jardinagem e impressão 3D. Sim, imprimir o seu alimento. Afinal, há tempos vivemos onde fabricamos nossos alimentos, então por que não usar uma impressora 3D para fazer a sua própria comida, VIVA, diga-se de passagem.

O conceito do projeto Edible Growth envolve um invólucro exterior (essa esfera que vocês estão vendo na foto) especialmente impressa feito com massa que contém “solo comestível” e várias sementes. Uma vez impressa, ele leva alguns dias para as sementes e cogumelos germinarem.

Quando estiver crescido, tudo que você precisa fazer é comer. Antes que você ache que isso vai virar moda e teremos várias marcas gourmetizando o processo inteiro, lembre: isso é ainda um projeto e envolve mais alguns bons anos de pesquisa.

Sobre o Edible Growth, sua criadora conta: “Meu objetivo era usar esta nova tecnologia de alimentos de uma maneira útil para criar alimentos ricos naturais, saudáveis, sustentáveis e de nutritivos que não podem ser feitos com os métodos tradicionais de produção e contribuem para o nosso bem-estar e o ambientes. Com o Edible Growth um monte de etapas desnecessárias da cadeia alimentar desaparecem resultando na redução do desperdício de alimentos e emissões de CO2. Ao mesmo tempo, o consumidor vai se envolver e ser mais consciente sobre a comida que eles consome.

3dfood-4

3dfood-2

3dfood-3

3dfood-5

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

2 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Fonte: Mistura urbana […]

  2. […] |vi no MISTURA URBANA […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *