Idoso cego e seu amigo plantam mais 10 mil árvores na China - MISTURA URBANA

Idoso cego e seu amigo plantam mais 10 mil árvores na China

jiahaixiajiawenqi3

Olhando estas imagens agora, fica difícil acreditar que essa área atualmente cheia de vida e de árvores, localizada ao norte da Vila Yeli em Sunzhuang Township, Jingxing County, Hebei na China, estavam na verdade vazias, sem vida, e cheias de pedras e ervas daninhas.

Graças à uma linda amizade e um ato de amor, há 10 anos atrás um homem idoso e cego chamado Jia Haixia e seu amigo Jia Wenqi, que tem os dois braços amputados foram plantando ao longo dos anos milhares de árvores em um trabalho cheio de dedicação e um esforço em proteger e preservar a ecologia do terreno que circunda a aldeia onde vivem.

Haixia de 53 anos, nasceu com uma catarata congênita, que o deixou cego do olho esquerdo. No ano 2000, ele perdeu o outro olho em um acidente de trabalho, deixando-o completamente sem visão. Seu amigo Wenqi de 53 anos, perdeu por sua vez, os dois braços em um acidente quando ele tinha apenas 3 anos de idade. Com medo de não conseguirem mais trabalho, eles resolveram alugar mais de oito hectares de terra perto da margem do rio a partir do governo local, e decidiram plantar árvores para as futuras gerações. Com isso, eles ajudam a proteger a área, além de ganhar uma renda modesta de financiamento do governo.

O trabalho do plantio acontece todas as manhãs às 7h. Com o pouco de de dinheiro que recebem, compram mais mudas e plantam novas vidas. Com tantos anos trabalhando lado a lado, a dupla aos poucos supera as deficiências individuais. O duo de amigos têm recebido muita atenção e apoio após o compartilhamento de suas histórias pelo mundo, e a ação virou um viral na China. Muitas pessoas entram em contato com eles para fornecer dinheiro, pensões, e até mesmo uma ajuda médica para realizar operações gratuitamente.

É isso! Um ato de amor, gera mais amor, um ajuda, gera mais ajuda!

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *