Filmes de Guillermo del Toro ganham maratona no MIS - MISTURA URBANA

Filmes de Guillermo del Toro ganham maratona no MIS

guillermo-del-toro

Quem melhor para ganhar uma maratona de filmes em plena madrugada da sexta-feira 13 do que Guillermo del Toro?

Então o MIS, em parceria com o Cineclube Phenomena, apresentam três filmes do consagrado diretor mexicano, a partir da meia-noite: O Labirinto do Fauno; Cronos; e A Espinha do Diabo.

Saiba mais sobre os filmes abaixo!

0h Cronos
Em seu auspicioso e audacioso debut cinematográfico, del Toro nos apresenta um conto nada convencional sobre o poder de sedução que a idéia de imortalidade tem sobre os homens. O gentil negociante de antiguidades, Jesus Grís, encontra um estranho escaravelho de ouro que o torna possuidor e vítima de poderes macabros e viciantes, além de perseguido por um misterioso americano chamado Angel. Impregnado da assombrosa imagética que tornou o diretor mundialmente famoso, Cronos é uma deslumbrante fantasia escura cultuada entre os conhecedores mais astutos do gênero.

2h A Espinha do Diabo
Um dos filmes mais pessoais de del Toro, A Espinha do Diabo também está entre os seus mais assustadores e emocionalmente complexos. Passado durante o final da guerra civil espanhola, a película é um conto sobre um garoto de 12 anos, que após a morte de seu pai guerrilheiro e libertário, é mandado para um orfanato assombrado cheio de terríveis segredos. O diretor combina estórias góticas de fantasmas, assassinatos misteriosos e melodrama histórico num mélange cheio de estilo que nos lembra que os monstros mais terríveis muitas vezes são os humanos.

4h O Labirinto do Fauno
Em sua mundialmente aclamada e premiada obra prima, del Toro retorna à um cenário familiar em sua filmografia, nos apresentando uma impressionante e arrasadora fábula para adultos. Durante a sangrenta ditadura da Falange Espanhola em 1944, a pequena Ofélia vai morar com seu padrasto, um militar fascista e execrável. Em suas explorações, a menina conhece um fauno que revela à Ofélia que ela é uma princesa, mas que para provar sua realeza e conhecer seu verdadeiro pai, o Rei, ela deverá cumprir três tarefas terríveis.

Sexta-Feira 13
Maratona Guillermo Del Toro
DATA 13.03, sexta-feira
HORÁRIO 0h às 6h
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO R$ 14 (inteira), R$ 7 (meia), à venda na recepção do MIS ou pelo site www.ingressorapido.com.br
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] |POST ORIGINAL DE: Lila Varo para o MISTURA URBANA| […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *