Fatos muito específicos sobre Mário, de um guia da Nintendo de 93 - MISTURA URBANA

Fatos muito específicos sobre Mário, de um guia da Nintendo de 93

SUPERMARIO

 

Se você esperou a vida toda pra descobrir o nome completo do Yoshi ou onde vive a família de Toad, este é seu dia de sorte.

Press the Buttons teve acesso recentemente ao Manual De Personagens da Nintendo, de 1993. Nele a empresa estabelece diretrizes para o Pantone de coloração dos personagens, assim como o tamanho que devem ter e muitas outras características. O guia, antes confidencial, dá algumas informações sobre a vida de Mario e todo elenco do seu mundo.

01. Mario Nasceu no Brooklyn
No manual existe uma sessão biográfica completa sobre o Mario, chamada “Retratos de um jovem encanador”. Na sessão, o destino de Mario está escrito: “Destinado a ser um encanador, cresceu com um amor por consertar coisas, que nasceu quando arrumou pela primeira vez o esguicho da arma de um amigo”.

02. Duas missões, um único homem
De acordo com o manual, o Mário, além de incansável em sua busca por justiça, é também obcecado por louças sanitárias limpas.

03. Mario pode ser parte de uma espécie única de ser vivo
Por mais que seja mencionado como “homem” no manual, a sessão especial sobre o Yoshi se refere a ele com o termo “nintendonus homo“.

04. Mario tem um gosto eclético por música
Ele ama ópera e new wave, mas não dispensa o “Pop Techno Europeu”. Não se sabe com certeza se a música de calabouço e encanamento é intitulado de Pop Techno Europeu, mas é umasonzera e tanto.

05. Os cogumelos são a comida favorita de Mário
E isso faz com que ele seja um herói e tanto para o Reino de Mushroom. Prepare-se, Toad.

06. Luigi é o irmão mais novo
Segundo a passagem descrita no manual: “E ele passou a infância brincando com desentupidores e chaves inglesas junto de seu irmão mais velho, Mario”.

07. Os artistas tiveram muito cuidado com o chapéu de Luigi
“Cuidado com a arte do chapéu”, avisa o manual. “Diferente do chapéu de seu irmão, Mário – com a letra ‘M’ -, O ‘L’ de Luigi não é simétrico e apareceria se visto de costas caso algum artista fizesse a imagem de qualquer jeito para poupar tempo”.

08. A princesa Toadstool é a filha do rei do Reino de Mushroom
O destino da princesa é incerto no guia, no entanto, “a princesa é a única esperança para reanimar o povo do Reino de cogumelos”.

09. O blush da princesa é de um tom muito específico
Pantone 155, para ser exato.

10. A princesa usava a magia Dry Clean para limpar suas roupas enquanto estava aprisionada
“O seu poder de magia branca é o que mantém o visual elegante dos vestidos engomados e limpos da princesa, mesmo em um calabouço escuro e imundo de Bowser”.

11. A motivação de Bowser é insignificante
Porque passar por tanto problema e trabalho para conquistar o Reino de Mushroom? “Porque ele não suporta ver fungos felizes”. Se trata, cara.

Yoshi-and-Toad-Hockey-yoshi-15288162-1280-1120

12. Como Toad conseguiu escapar da morte e escravidão?
Naturalmente ele “estava fora visitando parentes na Federação de Fungos em tempos da Guerra de Koopa”. Segundo o manual, a única vez em que a Federação de Fungos é mencionada é dentro do Mundo de Mário.

13. Yoshi tem um nome completo
Ele se chama T. Yoshisaur Munchakoopas.

14. Yoshi está sempre olhando para esquerda
Não existe uma razão certa por trás disso, mas o guia é muito específico quanto a ordem (mesmo que tenham retratado Yoshi virado para direita nas páginas seguintes do manual).

15. Wario NÃO É o gêmeo maligno de Mário
Apesar do nome suspeitosamente semelhante, ele é na verdade o ex-amigo de infância do cara, e “muitas tardes foram gastas juntas, desentupindo bueiros no caminho da escola para casa.” Por que Wario tem esse lado obscuro? “Wario ficou com ciúmes de Mario por sua habilidade com desentupidor e sua aparência sempre impecável.” Realmente, quem resiste àquele macacão e bigode?

Wario3

VIA

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

IdeaFixa

Veja todos os posts

Compartilhamos ideias, talentos, iniciativas e referências em ilustração, design, música, artes, fotografia, animação, moda, cinema e por aí vai - assim como projetos dos melhores profissionais do Brasil e do mundo.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *