Fascinante série registra as tribos nômades da Mongólia e suas renas - MISTURA URBANA

Fascinante série registra as tribos nômades da Mongólia e suas renas

reindeer3

Depois de viver no Nepal e Tibet e explorar o Himalaia há mais de uma década, o fotógrafo Hamid Sardar-Afkhami decidiu que iria viajar para a Mongólia para documentar as tribos nômades e seu modo de vida único.

O fotógrafo é também um estudioso das línguas tibetanas e mongóis, e a pessoa certa para capturar as pessoas “Dukha” – os últimos pastores de renas nômades da Mongólia. Os Dukha são um antigo grupo de pessoas de ascendência Turk, que são dependentes das renas para o seu modo de vida. Além do leite e queijo, a rena fornecer transporte para a caça. Eles montam para caçar alces e javalis selvagens.

A tribo Dukha está desaparecendo rapidamente. Há apenas cerca de 44 famílias, entre 200 a 400 pessoas. Na década de 1970, estima-se que havia uma população de cerca de 2.000 renas mas esse número, desde então, reduziu-se a cerca de 600.

Sardar não só capturou fotos fascinantes desta cultura perdida, mas produziu um filme chamado “The Reindeer People”, que traz a história de uma família e suas migrações sazonais.

O filme ganhou um prêmio do júri de “Melhor Filme”no Banff Mountain Film Festival.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *